São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Adib Jatene, do conselho deliberativo do Masp, e Julio Neves, presidente do museu, na noite de abertura da mostra "Da Bauhaus a (Agora!)"

Para cima
Criada em janeiro para registrar queixas de usuários contra a Anac, a agência do setor aéreo, a ouvidoria da instituição acabou virando "ouvido" também para reclamações contra as companhias aéreas. Num relatório semestral que acaba de ser finalizado, foram relacionados 1.494 registros. Do começo do ano até junho, a situação só piorou: foram 24 queixas em janeiro; 84 em fevereiro; 182 em março; 332 em abril; 429 em maio; e 443 em junho.

DE PLACA
A Gol ganhou da TAM no gráfico de reclamações registradas pela ouvidoria: 104 passageiros reclamaram da empresa, contra 72 que se queixaram da TAM. As demais companhias aéreas, juntas, foram responsáveis por outras 96 queixas. De forma genérica, os consumidores reclamam também das condições das aeronaves, de atrasos, extravio de bagagem e overbooking.

BRADO RETUMBANTE
Agnaldo Rayol vai cantar o hino nacional na praça da Sé, hoje, engrossando o coro do movimento "Cansei".

DIÁRIA
Os organizadores do "Cansei" contrataram rapazes para distribuir panfletos ontem, no centro de São Paulo, com as fotos de Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Regina Duarte e Ivete Sangalo chamando para a manifestação na Sé. Eles ganhavam diária de R$ 19.

AMOR
A OAB de São Paulo, que foi chamada para liderar o movimento, teme que militantes do Psol e do PSTU apareçam na praça da Sé hoje para tumultuar a manifestação.

 

O medo maior, no entanto, é de pessoas que ostentem faixas de "Fora Lula". A ordem sustenta que a manifestação é apartidária, cívica e "de amor ao Brasil".

MAÇONS E O "CANSEI"
Os maçons, "onde quer que estejam", devem parar por um minuto, hoje, às 13h, durante a manifestação do "Cansei". A orientação está em ofício distribuído pela "Grande Oriente Paulista", integrante da Confederação Maçônica do Brasil (Comab) a seus associados.

ETIQUETA
Paulo Borges, dono da SP Fashion Week, espera Nizan Guanaes de braços abertos: depois que o publicitário anunciou publicamente que tem interesse em "comprar" a semana de moda, Borges admitiu que pode fechar negócio. "Há muitos anos começamos uma série de conversas, até com grupos internacionais. O SPFW é um grande negócio e temos interesse em crescer e fazer parcerias. Mas não é só uma questão de dinheiro. Tem que agregar influência, estratégia e construção de marca", diz Paulo.

SOMBRA CARA
Uma escultura de Frans Krajcberg avaliada em R$ 300 mil vai viajar do Rio de Janeiro para São Paulo. A obra, da série "Sombra", fará parte do Salão de Arte do clube A Hebraica, evento que tem na lista de convidados as famílias Setubal, Safra e Feffer.

FESTA NO INTERIOR
O empresário Camilo Nader casará a filha Izabella, com Cristiano Yunes, amanhã, em uma fazenda em Jarinu, interior de São Paulo. Serão mil convidados e 1.500 m 2 de área construída. A decoração é de João Rigo. O vestido da noiva será feito por Junior. A cantora Michelle Weeks foi trazida de Nova York para se apresentar na festa. Terá ainda uma pista de dança com telão de 5 metros e, no teto, uma escultura com projeção de imagens.
 

Já o balcão do DJ terá um videowall (várias telas de plasma juntas). Dois hotéis da região foram fechados para os convidados.

CURTO-CIRCUITO

O TEATRO ALFA apresenta o espetáculo "Le Vertige du Papillon", da companhia Feria Musica, da Bélgica, no fim de semana.
A CANTORA ROBERTA SÁ lança o CD "Que Belo Estranho Dia pra Se Ter Alegria", com show hoje e amanhã, no Tom Jazz.
JÔNATAS MANZOLLI, músico e matemático, estréia o show "ContinuaMENTE", a partir das 19h30, no Itaú Cultural.
A MODELO E DJ RUSSA ANASTASIA apresenta set de house vocal e electro, a partir da meia-noite, no clube Disco, no Itaim.
ROBERTO MENESCAL E WANDA SÁ fazem show para lançar o DVD "Swingueira", hoje e amanhã, às 21h, no Sesc Vila Mariana.
A CHEF MORENA LEITE autografa "Brasil Ritmos e Receitas", no estande da editora Boccato, no Jockey, hoje, às 19h.
A SEGUNDA EDIÇÃO do Yoga Pela Paz começa hoje, às 21h, no clube Pinheiros, e continua amanhã e domingo, em SP.

com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA

Texto Anterior: No Multishow, "Retrato Celular" mostra pessoas em "self-reality"
Próximo Texto: Thiago Ney: Quanto vale a música?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.