São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Série Clássicos Personnalité começa em 27/8

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com espetáculos em São Paulo e no Rio de Janeiro e aposta no cruzamento entre o erudito e o popular, a série Clássicos Personnalité começa no próximo dia 27, quando os argentinos Leonardo Marconi (piano) e Javier Sánchez (bandoneón) se juntam aos franceses Emmanuel Strosser (piano) e Régis Pasquier (violino) para um combinado de Dvorák, Mahler e Piazzolla.
Pianista que relê, de forma pessoal, obras de compositores eruditos como Mahler, Mozart e Verdi, Uri Caine toca em 3/9 no Espaço Promon (SP) e em 4/9, na Sala Cecília Meireles (RJ). Já Lee Konitz está agendado para os dias 3/10 (SP) e 6/10 (RJ), dividindo o palco com Ohad Talmor (saxofone) e Florent Boffard (piano).
À exceção de Caine, que se apresenta sozinho, todas as atrações se exibem ao lado dos Solistas Personnalité, grupo de cordas integrado por Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo).
A programação inclui também o encontro dos pianos do grego Janis Vakarelis e do paulista Nelson Aires (setembro), ficando para outubro o recital de Antonio Carlos Carrasqueira e Maurício Carrilho ao lado israelense Hagai Shaham.
As clarinetas de Romain Guyot e Paulo Sérgio Santos encontram Caio Márcio (violão) e encerram a série, em novembro. Ingressos custam R$ 120. Informações no tel. 0/xx/11/ 3081-1911.
(IRINEU FRANCO PERPETUO)


Texto Anterior: Nestrovski toca composições de seus 2 discos e inéditas em show
Próximo Texto: Artes cênicas: Intrépida Trupe estréia "Metegol" em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.