São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blockbusters têm lançamento "democrático"

DO GUIA DA FOLHA

As grandes distribuidoras ("majors") atualmente usam uma outra estratégia com seus principais títulos, os blockbusters. Filmes como "V de Vingança" (Warner), "Quarteto Fantástico" (Fox) ou "King Kong" (Universal) ganharam um lançamento mais democrático, chegando nas lojas em duas versões: uma simples e outra especial, normalmente dupla, para os colecionadores.
Além de poder escolher o DVD que mais lhe atrai, o consumidor tem uma vantagem econômica. O disco simples tem preço especial que raramente passa dos R$ 30. Mas é preciso ficar atento, pois a embalagem é praticamente idêntica e os mais desavisados podem comprar gato por lebre.
O diretor de marketing da Universal, Marcelo Bermudez, diz que a tática envolve outros acordos. "O lançamento em dois formatos diferentes acontece por definição em contrato entre estúdio, produtor e diretor." No caso de "King Kong", foram vendidas 340 mil unidades. Destas, apenas 30% eram discos duplos (ao custo de R$ 49,90 cada um). (SM)

Texto Anterior: Nas lojas
Próximo Texto: Crítica/"Eu, um Negro": Jean Rouch explora mitologia do cinema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.