São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Californication" é ainda mais irônica em 2º ano

Segunda temporada do seriado politicamente incorreto é lançada em DVD

Atração é protagonizada por David Duchovny (ex-"Arquivo X'), que interpreta um escritor decadente que mora em Los Angeles

Divulgação
O ator americano David Duchovny, em cena do seriado ‘Californication’, cuja segunda temporada acaba de sair em DVD no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

"A vida é boa."
Não é uma frase que esperamos ouvir de Hank Moody, escritor decadente abandonado pela mulher, que toma lição de moral da filha adolescente, enche a cara antes do almoço e teve um livro roubado por uma garota com quem transou.
Mas é nesse espírito que Moody (David Duchovny) se despede da segunda temporada de "Californication", que acaba de sair em DVD no Brasil.
Esse tom otimista provavelmente será abandonado nos primeiros momentos da terceira temporada, que estreia nos Estados Unidos no final deste mês -no Brasil, sem previsão.
E é um tom que não combina com os 12 episódios do segundo ano da série.
Nesta temporada, "Californication" fica ainda mais sarcástica e debochada. Após o surpreendente final da primeira temporada, Moody se reconcilia com a mulher.
Mas a união, claro, não dá certo, porque Moody não consegue evitar alguns... "contratempos" (como fazer sexo oral na mulher errada, por engano).
Uma mulher (não a mãe de sua filha), inclusive, afirma estar grávida do escritor. Seu agente, Charlie Runkle, perde o emprego porque é pego se masturbando no escritório e acaba agenciando uma atriz pornô. A mulher de Runkle, Marcy, não consegue ficar longe da cocaína.
E sua filha, Becca, arruma um namorado na escola -Moody não fica muito satisfeito.

"Arquivo X"
"Californication" estreou em agosto de 2007 nos EUA. Foi a grande aposta de Duchovny para se livrar do agente Fox Mulder, personagem interpretado na longeva série "Arquivo X".
Ator sem muitos recursos (para dizer o mínimo), Duchovny até que se sai bem como o politicamente incorreto Hank Moody, emprestando cinismo e algum charme ao seu personagem -ele até ganhou um Globo de Ouro como melhor ator em série de comédia em 2007. (THIAGO NEY)


CALIFORNICATION

Lançamento: Paramount
Quanto: R$ 45, em média
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Chás floridos são destaque do cardápio
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.