São Paulo, quinta, 17 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Lua está fora de curso o dia inteiro

No céu de setembro, Mercúrio e Júpiter estão em oposição, e a Lua minguará fora de curso em Leão a partir das 7h57 de hoje até as 7h51 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Virgem.
Isso não é nada bom para os humanos aqui na Terra, pois acontece justo no meio de um estado de conflito muito intenso.
Quando a Lua está fora de curso, nota-se uma severa inclinação à desorientação.
E, quando os humanos ficam desnorteados no meio de um conflito, geralmente começam a lançar mão das indelicadezas, que substituem a inteligência e o bom senso.
Esse é o momento em que se comprova a verdadeira tendência anímica das pessoas que estão envolvidas no conflito.
Aqueles cujas intenções são espirituais e desejam o bem-estar comum devem abster-se de agir, recolher-se e elevar preces aos seus deuses preferidos.
Quem não possua na alma tal ardor, mas procure o poder do conflito apenas com desejo destrutivo, cometerá uma série de desatinos que revelarão a fibra de que é feito.
Hoje, definitivamente, não é um dia positivo para aceitar desafios. Que os deuses protejam os justos!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano Sempre há algo para ser aprendido, nenhum caminho está absolutamente livre de surpresas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que se sinta seguro em certos aspectos da vida, nunca dê nada por sabido, pois é nesses pontos que se manifestará a fragilidade. Sempre há algo para ser aprendido, nenhum caminho está absolutamente livre de surpresas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Sentir-se vitorioso não é o mesmo que ter conquistado a vitória. Uma coisa é a sensação e outra diferente é a realidade. É muito bom adquirir uma postura mental positiva, mas essa não deve ser confundida com uma realidade positiva.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Para que possuir recursos se não vão se tornar moeda corrente para ajudar as pessoas com quem se relaciona? Os recursos que perdem a sua fluidez se tornam fardos difíceis de ser administrados. Coloque a sua vida em movimento.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A energia continua acumulando-se, e será melhor que encontre uma via construtiva para manifestá-la, porque de outro modo será canalizada em conflitos desnecessários. Procure lembrar-se das situações que sempre reconfortaram a sua alma.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Provavelmente você está depositando confiança em quem não a merece. Procure observar a realidade que se desenvolve ao seu redor com menos emotividade e mais objetividade. As pessoas nunca são aquilo que elas dizem ser.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Quando a ambição cresce, o mundo parece ficar aos seus pés, e tudo se torna possível. Leve em conta que as outras pessoas também sofrem a mesma ilusão e que dessa competição ninguém sai verdadeiramente vitorioso. O que importa é o amor.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Você é capaz de realizar muitas coisas e a maneira mais digna de viver essa possibilidade é sempre tentar que a máxima quantidade possível de pessoas se beneficie com isso. O contrário disso é o caminho do vulgar egoísmo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Nada supera o amor. Se quiser ser uma pessoa especial, admirada e reconhecida pela sua elevação, torne-se amável e conceda ao mundo o que haja de melhor no seu coração. Dessa forma, você será o amor e nada nem ninguém o superará.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você transita na tênue linha que separa a tragédia da felicidade, e qualquer movimento que faça é arriscado. Mas é em momentos assim que o destino se resolve, e isso é sempre auspicioso. Mantenha a cabeça no lugar e a alma digna.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Não pense que o que você possui agora é pouco e que por isso não terá oportunidade alguma de realizar as suas pretensões. O destino é misterioso e cheio de bifurcações. Se os seus desejos são legítimos, eles haverão de realizar-se.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O problema é a lucidez, nada mais, nada menos. Se não fosse lúcido, não pensaria, não saberia e não sofreria. Mas a lucidez é como uma espada atravessando o coração. Abre uma janela pela qual se contempla a verdade e as suas ramificações.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Recursos que não são colocados em movimento são recursos que tendem à estagnação e que por essa razão tendem a perder o seu valor. De que vale possuir algum talento se esse não vai ser colocado na mesa do jogo? Manifeste!




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.