São Paulo, quinta, 17 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

NOSSA VIDA NA AUSTRÁLIA
Bandeirantes, 13h50. (Harris Down Under). Austrália, 1987, 96 min. Direção: Russ Mayberry. Com Lee Majors, Rebecca Gilling. Rancheiro norte-americano vai à Austrália, disposto a reconquistar a mulher, de quem está separado. Seus problemas começam quando a mulher é assassinada e ele precisa, entre outras coisas, ensinar os filhos a viver sem a mãe. Inédito.

ASSASSINATO NOS ESTADOS UNIDOS
Globo, 15h30.
(Assassination). EUA, 1987, 93 min. Direção: Peter Hunt. Com Charles Bronson, Jill Ireland, Stephen Elliott. Charles Bronson é o agente secreto designado para proteger a primeira dama Jill Ireland, vítima de uma série de atentados. E Bronson, tal como na vida real (em que era casado com Jill), apaixona-se pela geniosa mulher. À parte isso, ela continuará a sofrer estranhos atentados.

AO MESTRE COM CARINHO 2
Bandeirantes, 22h20.
(To Sir with Love 2). EUA, 1996, 92 min. Direção: Peter Bogdanovich. Com Sidney Poitier, Daniel J. Travanti. Quase 30 anos após seu grande sucesso, "Ao Mestre com Carinho", o prof. Sidney Poitier, prestes a se aposentar, aceita um convite para lecionar em Chicago, onde espera encontrar um antigo amor. Encontra, de fato. Mas também encontra um grupo de alunos tão indisciplinados quanto os que fizeram sua glória no filme original. Inédito.

INTERCINE
Globo, 1h05.
O preferido dos espectadores-votantes, entre "Preso pelo Destino (1994, de David Hartwell, com Eric Roberts, Kelly Preston) e "Bem-Vindos ao Paraíso" (1994, de Bill Norton, com Shelley Long, Mel Harris) será exibido hoje.

BIQUÍNIS RECHEADOS
Bandeirantes, 2h25.
(The Bikini Shop). EUA, 1985, 95 min. Direção: David Wechter. Com Michael David Wright, Bruce Greenwood. Dois jovens, um deles noivo, tentam passar nos cobres loja de biquínis que herdaram em Los Angeles, pensando em aproveitar o dinheiro na boa vida. Nesse meio tempo, o noivo apaixona-se por uma das funcionárias da loja.

O TURISTA ACIDENTAL
Globo, 2h55.
(The Accidental Tourist). EUA, 1988, 121 min. Direção: Lawrence Kasdan. Com William Hurt, Kathleen Turner, Geena Davis, Bill Pullman. Escritor de guias turísiticos, William Hurt não gosta de viajar. Também não é certo que goste de viver. A mulher (Turner) desiste dele. O encontro com uma outra garota (Davis) será uma espécie de luz em sua vida. Além de dirigir seus atores de maneira notável, Kasdan imprime um seguro tom agridoce à história, extraída do romance de Anne Tyler, e chega a um filme memorável.

TV PAGA
Dia de Fellini e Kurosawa

da Redação

Impossível passar impune por "Fellini - Oito e Meio" (Cinemax, 23h15), filme que hoje já absorveu no título o próprio nome do realizador. Trata-se da história de um diretor que reflete sobre seu próprio trabalho. Inútil dizer que é um paradigma do cinema de autor.
Akira Kurosawa, morto recentemente, foi injustiçado quando fez "Rapsódia em Agosto" (TNT, 22h). Um filme em tom menor sobre os traumas das relações EUA/Japão desde a bomba de Hiroshima. O público, acostumado com seus épicos, estranhou o tom e a discrição da beleza.
Logo antes, às 20h, a mesma TNT tem "Mediterrâneo", um filme simpático para ser visto com descompromissado prazer.
(IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.