São Paulo, quinta, 17 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Omelete" tira ponto final das peças de William Shakespeare

da Sucursal do Rio

O que aconteceu com casais famosos criados por William Shakespeare depois do ponto final do autor nos textos?
"Omelete", peça escrita por José Roberto Torero e Marcus Aurélius Pimentel e dirigida por Hamilton Vaz Pereira, mistura personagens de quatro peças shakespearianas para contar o que poderia ter acontecido com três casais criados pelo dramaturgo inglês.
Romeu e Julieta sobreviveram ao veneno e à facada. Agora vivem em uma choupana envoltos no mais profundo tédio.
É lá que se reúnem Otelo e Desdêmona, mais Catarina e Petruchio, convidados para o casamento de Oberon e Titânia.
Hamilton Vaz Pereira afirma que havia vários anos pensava em encenar algum texto de Shakespeare.
Torero e Pimenta, por sua vez, haviam escrito "Romeu e Julieta Parte 2", uma comédia sobre o que poderia ter acontecido com o casal se tivesse sobrevivido.
As conversas entre os três evoluíram até a criação de "Omelete", que marca a volta de Hamilton Vaz Pereira à direção de textos alheios, depois de 22 anos dirigindo suas próprias criações.
²
Peça: Omelete Onde: teatro da Casa de Cultura Laura Alvim (av. Vieira Souto, 176, Ipanema, tel. 021/ 267-1647) Quando: hoje, 21h (estréia); de qui. a sáb., às 21h; dom., às 20h Quanto: R$ 15 (qui e sex) e R$ 20 (sáb. e dom.)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.