UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais globalizada, "prima" divide as prateleiras

DA REPORTAGEM LOCAL

"Nossa História" não ficará solitária nas bancas de jornais. Ela vai dividir prateleiras com duas outras publicações voltadas para a história, uma delas lançada na semana passada.
"História Viva", da editora Duetto, está chegando ao mercado com proposta mais "globalizada" do que a concorrente da Biblioteca Nacional.
O principal trunfo da publicação, que estréia com Napoleão Bonaparte na capa, é a parceria com a quase centenária revista francesa "Historia".
Segundo o diretor da "História Viva", Alfredo Nastari, a publicação de Paris fornecerá exatos 50% do conteúdo da revista brasileira. "Não tinha sentido produzirmos no Brasil matérias sobre Napoleão ou Segunda Guerra", afirma.
Pela linha editorial, que inclui história mundial, concorrerá com "Aventuras na História", publicação ligada à "Superinteressante" (Abril), no terceiro número. "Não buscamos o "superinteressante", mas o relevante da história", diz Nastari, sobre a concorrente. (CEM)


NOSSA HISTÓRIA. Editora: Biblioteca Nacional/Vera Cruz (banco Alfa). Lançamento: amanhã, às 18h30. Onde: Biblioteca Nacional (tel. 0/xx/ 21/ 2220-3040, Rio de Janeiro). Quanto: R$ 6,80 (96 págs.).

HISTÓRIA VIVA. Editora: Duetto. Lançamento: já nas bancas. Quanto: R$ 8,90 (98 págs.).



Texto Anterior: Imprensa: Biblioteca Nacional passa história do país em revista
Próximo Texto: Teatro: Royal Court vai produzir peça brasileira
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.