São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW

Noite terá os grupos Walverdes, Banzé e Violentures

Selo Mondo77 ganha vida e faz festa com apresentações de três bandas

DA REPORTAGEM LOCAL

A proposta é a de criar um esquema profissional de comercialização e divulgação de bandas independentes. Assim nasceu a gravadora Mondo77, que faz hoje a festa de lançamento de seus três primeiros lançamentos.
A noite terá shows de Walverdes, Banzé e The Violentures. Todos os grupos estão com discos novos sendo lançados.
Já bastante conhecido dentro do circuito indie do Rio Grande do Sul, os Walverdes se diferenciam bastante das outras bandas gaúchas. Não se vestem como se ainda estivessem nos anos 60/70 e evitam as letras de temática engraçadinha.
"Playback", terceiro álbum e o primeiro pela Mondo77, continua o que o trio começou com "Anticontrole", de 2001. Dá para pescar algumas referências, como Stooges, Pixies e Nirvana. É rock bruto -não que seja bem pesado, mas porque feito intencionalmente sem muita lapidação.
Já o quarteto Banzé lança o primeiro álbum, "De Pernas pro Ar", em que mescla influências de pop e rock dos anos 90.
O trio The Violentures mostra rock inspirado na surf music de Dick Dale e em timbres de psychobilly. É como se os anos 60 nunca tivessem terminado, mas canções como "Shake'n Move" elevam o clima para além da nostalgia fácil. No show, mostram músicas do disco "Garage Boosters". (TN)

Walverdes, Banzé e Violentures
Quando:
hoje, a partir das 23h
Onde: Rose Bom Bom (r. Luís Murat, 370, São Paulo; tel. 0/ xx/11/3813-3365)
Quanto: R$ 15


Texto Anterior: Duo Neon Judgement traz "novidades antigas"
Próximo Texto: Música: Céu amplia horizonte da "nova e moderna MPB"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.