São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zélia Duncan faz show e grava DVD de "Pré-Pós-Tudo"

Cantora aproveita apresentações no auditório Ibirapuera para fazer registro do mais recente álbum, mas contesta a tendência comercial

Intérprete critica pressa da indústria musical e diz que cantar com Mutantes, com quem se apresenta em janeiro no Brasil, só a ajudou


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ultimamente, é o ciclo natural das coisas: o artista grava seu disco, sai em turnê e, meses depois, grava o DVD daquele show para ser lançado como um subproduto do álbum e manter o público interessado (e consumindo) enquanto prepara o próximo CD.
Hoje, amanhã e domingo, Zélia Duncan apresenta no auditório Ibirapuera o seu mais recente álbum, "Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band", e aproveita para registrar o show e lançá-lo em DVD na seqüência. Mas ela contesta a tendência comercial da indústria musical de hoje.
"Só quero fazer o DVD porque minha banda está muito boa. Mas não quero lançar disco desse show. Quero mudar isso de fazer tudo rápido. As pessoas nem têm tempo de assimilar o que ouviram, e já sai coisa nova. Há pressão da gravadora. Eles ficam ligando: "E aí, já tem trabalho novo?". Se a resposta é sim, perguntam: "Tem regravação?". O artista tem de usar o tempo a seu favor. Ainda estou curtindo meu último disco."

Mutantes
Importante lembrar que a Zélia Duncan que se verá no palco desta vez não é a mesma da última apresentação em São Paulo. A pergunta é: o que muda na vida de uma cantora ao acompanhar uma das mais cultuadas bandas da história da música brasileira?
"Basicamente, o que mudou depois de eu cantar com os Mutantes foi que agora tenho muito menos tempo para fazer minhas coisas", comenta ela, rindo. "Falando sério, aquilo que poderia ser um risco só me ajudou. Hoje em dia, "Ando Meio
Desligado" é um dos meus bis." Bom, a grande maioria da imprensa até agora só teve elogios para a volta dos Mutantes. Parte das poucas críticas foi direcionada à escolha de Duncan para a posição que foi de Rita Lee. "Olha, críticas vão haver sempre", contemporiza ela.
"Tem gente que acha que não tem nada a ver eu estar ali, tem gente que acha que só poderia ser eu. O mais legal é que tudo foi honesto. Fui lá para me divertir e me emocionar e fiz exatamente isso. Para quem não é espírito de porco, dá para se divertir e se emocionar também."
Seja como for, os brasileiros também terão sua chance de ver o velho novo Mutantes em pessoa: em janeiro, a banda faz sua primeira apresentação no Brasil, em São Paulo, com Zélia Duncan. (RONALDO EVANGELISTA)

ZÉLIA DUNCAN
Onde:
auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, portão 2, parque Ibirapuera, tel. 5908-4290)
Quando: hoje, sáb. e dom., às 20h30
Quanto: R$ 30


Texto Anterior: Na TV, Mutantes voltam a tocar em plena forma
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.