São Paulo, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Cantor e compositor apresenta "Tutano" no projeto "Acústico MAM" hoje, às 21h, em São Paulo
Walter Franco faz show único no MAM

da Redação

O cantor e compositor Walter Franco apresenta hoje o show "Tutano" no projeto "Acústico MAM", no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
No repertório, estão canções consagradas como "Cabeça", que recebeu prêmio especial no 7º Festival Internacional da Canção em 1972, e "Coração Tranquilo", sucesso na voz de Leila Pinheiro.
Entre as inéditas, que fazem parte do novo CD que será lançado em 2000, estão "Nasça", uma parceria com Arnaldo Antunes, e "Totem", a partir de um poema de José Carlos Costa Neto.
Nos últimos 27 anos de carreira, o compositor tem se dedicado a unir música e poesia, ritmo e consistência de conteúdo.
Suas músicas já foram interpretadas por Chico Buarque, Macalé, Elba Ramalho, Gal Costa, entre outros.
Para o show no MAM, Franco trouxe um engenheiro de som para incrementar os efeitos sonoros do espetáculo. "É possível que eles consigam fazer o museu flutuar uns dez centímetros acima do chão", diz Carlos Barmak, um dos coordenadores do evento.

Festivais
Franco estreou em festivais universitários com músicas compostas para peças teatrais, quando ainda era aluno da Escola de Arte Dramática, em São Paulo. Em 1973, gravou seu primeiro LP, lançado pela Continental.
Durante as campanhas pelas Diretas em 1984, o compositor ganhou destaque com a música "Seja Feita a Vontade do Povo".
Excursionou pelo Brasil em 97 com o show "Não Violência", que incluía as canções inéditas "Quem Puxa aos Seus Não Degenera", uma balada pacifista, "Na Ponta da Língua", "É Natureza Criando a Natureza", "Sargento Pimenta", uma homenagem a John Lennon, e "Nasça" e "Totem".

Projeto
O projeto "Acústico MAM" teve início em 98 e foi retomado no segundo semestre deste ano.
Já se apresentaram Moreno Veloso - que fez sua primeira apresentação profissional no projeto-, Tom Zé, Péricles Cavalcanti e, este ano, Mundo Livre S/A e Karnak.
Os artistas aproveitam o intimismo do espaço no Museu de Arte Moderna para se aproximar do público e estimular sua participação. As apresentações que levam para o auditório normalmente fogem do convencional.


Show: Walter Franco Quando: hoje, às 21h Onde: auditório Lina Bo Bardi, no Museu de Arte Moderna (pq. Ibirapuera, portão 3; tel. 0/xx/11/549-9688)
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (estudantes e sócios do museu)


Texto Anterior: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Pare de chochar e vote; é só até segunda!
Próximo Texto: La Vie En Rose: Bibi "ouve a voz do povo" e canta Piaf
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.