São Paulo, terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Sol em aspecto tenso a Saturno e favorável a Urano pede mais imaginação.Lua cheia: 19/12, às 17h10, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agitação e variedade podem ser desejos da sua alma hoje na relação com amigos e colegas. Mas cuidado com a dispersão! O céu facilita a concentração disciplinada em intentos difíceis e de longo alcance. Use sua criatividade e seu jeito pioneiro, garantindo mais reconhecimento e liberdade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Bloqueios no astral sugerem cuidado ao lidar com dinheiro! Mas a Lua em Gêmeos o(a) inclina a aplicar engenhosidade para contornar os imprevistos. Mercúrio abre caminhos para entender o seu momento atual. Sol, Júpiter e Plutão continuam incentivando as mudanças. Urano propõe inovação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O Sol, em oposição a Saturno hoje, sinaliza que terá a chance de observar os limites pessoais nas relações humanas. Cabe a você conter e mostrar experiência e racionalidade na condução de temas relacionados a parcerias. O tempo interno também parece ser diverso do das demandas reais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você continua se beneficiando de uma dupla conjunção de Vênus e Marte na área de desafios e amores. Uma coisa é idealizar o que quer conquistar, a outra é partir para a luta. Essa conjunção tem tudo a ver com seu trabalho, onde Júpiter, vibrando a seu favor, o obriga a alargar perspectivas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Júpiter e Plutão em aspecto favorável, que se repetirá daqui a alguns meses, sinaliza que o fundamental agora é ir atrás de tudo o que tenha sabor de verdade para si mesmo(a). Nada de colecionar adornos. Cuidado ao fazer pedidos a chefes ou a sócios -Sol e Saturno impedem tudo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aproveite esta fase de avaliação da vida: terá como enxergar muitas coisas que, em outro tempo, lhe escaparam. Sol, Júpiter e Plutão trazem uma boa quantidade de informações sobre si. Observe, anote tudo. Mercúrio o(a) ajudará a juntar os pedacinhos e a entender o que tem de fazer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tempos vibrantes, em que o seu espírito pode querer voar, pleno de possibilidades e de anseios! Hoje, seu toque inovador será bem recebido por quem tem poder, desde que você também transpire compromissos e responsabilidades com o que propõe. Expanda as relações pessoais e curta mais!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Num quadro geral de pesquisa de novas técnicas de trabalho, em que a curiosidade o(a) ajuda a chegar mais perto de um projeto tencionado a tempos, você pode ir fundo num negócio envolvendo planejamento. Mercúrio o(a) faz soltar o verbo, auferindo-lhe louros inesperados nas finanças.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Forte presença do elemento fogo no plano astral significa entusiasmo e energia, mas também muita distração rondando seus projetos de vida. Se você tem como dizer as coisas a uma platéia sedenta, esteja disposto(a) a ir até o fim mesmo se seu orgulho for ferido. Júpiter inclina ao dogmatismo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Lembre-se de que você conta com a ajuda de Júpiter, que abre portas e traz grande expansão de entendimento. Basta ficar conectado(a) com aquela voz dentro de si e prestar atenção às coincidências. Um poderoso trânsito de Mercúrio por Capricórnio melhora a sua expressão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Existem períodos em que você, por mais gentil e diplomático(a), vai fundo nas palavras, ajudando muita gente a mudar padrões inúteis. Nestes últimos dias, essa tem sido a sua maior força. Equilibre essa tendência, apelando para a objetividade. Você recebe altas doses de energia de Saturno!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um céu coalhado de aspectos contraditórios se traduz em situações que exigem posturas complexas. Lidar com superiores, por exemplo, é má pedida. Tudo pode atrasar. Inovar com a família e a casa, porém, vai bem. As emoções podem estar descontroladas, mas nada que não se disfarce bem.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.