UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Marte ingressa em Áries e Mercúrio retrograda em Capricórnio até 31/12. Lua nova: dia 23/12, às 7h42, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A partir de hoje, Marte começa a transitar seu signo, um bom sinal para este fim de ano ser mais curtido e animado. Rejuvenescimento e energia estarão à sua disposição com esse trânsito, que também sugere ter chegado o tempo em que poderá ser mais autêntico, simples e direto em suas ações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
De hoje a 31/12, Mercúrio retrograda em seu setor de reflexões filosóficas, e com isso vem a chance de revisitar crenças, atitudes mais amplas e sentido de vida. Será um período excelente para retomar antigos projetos de estudo e viagem. Marte em Áries acentua necessidade de liberdade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os dois fatos astrais de relevância que ocorrem hoje dizem respeito a você reconsiderar o que anda fazendo com seu dinheiro e investir energia em si mesmo. Continue sendo atento a seus relacionamentos -seu conhecimento será meio de se aproximar daqueles que o animam e inspiram.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Agora que Marte começa a transitar Áries, terá de reunir mais coragem e autoconfiança para avançar em seus intentos. Mesmo que os choques e os embates existam, terá de responder a eles com independência e originalidade. O tempo de esperar e de deixar tudo acontecer acabou.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
Marte em Áries é sempre uma notícia boa aos leoninos, que assim podem contar com uma dose extra de paixão e, mais importante, sentir alegria e significado na própria vida. Ampliar seu raio de ação faz parte desse momento. Mercúrio, por outro lado, pede mais cuidado nas tarefas cotidianas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Fique de olho em como você pensa, porque pode abrir mão de um desafio só por medo de não vencer. Mercúrio recoloca uma prova anterior. Um ambiente de otimismo e de abertura em casa é essencial para que se sinta seguro. Pesquise dentro de si para ajudar a criar esse ambiente agradável.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Marte agora em Áries transfere o poder de agir para a companhia que você estabelece com certas pessoas próximas. Parcerias serão mais importantes de agora em diante. Lua em seu signo até 19/12 aumenta sua sociabilidade e empatia com as pessoas, favorecendo o cuidado com a vida privada.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu regente Marte passa hoje a transitar o signo que comanda seu cotidiano, enviando a você altas doses de independência, energia e inspiração para detonar mudanças reais. Saúde e mudança de hábitos podem ser importantes meios para reequilibrar sua vida. Precisa agora é de mais espaço.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mercúrio retrograda no signo anterior ao seu até 31/12, evidenciando interiorização e reflexões sérias. Marte aumenta seu pique. Cuide mais de si, aplicando sua intuição em melhoria pessoal. Não se trata apenas da apresentação, mas de um brilho pessoal que ultrapassa imagens projetadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A presença de Marte em Áries é um fator de energia em sua vida pessoal. Mais corajoso para lutar por seus sonhos, é possível que compre brigas sérias com familiares. Só para provar que você tem lá seus direitos de se apaixonar por quimeras. Mudanças em casa exigem atitude enérgica e liderança.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você estava achando que nada poderia mudar mais no cenário financeiro pessoal, fique de olho daqui em diante porque Mercúrio parece trazer notícias de volta; pode ser que receba a resposta que esperava para uma mudança para melhor. Marte em Áries indica vontade de aprender mais.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Então o relógio celeste marcou que já era hora de você arregaçar as mangas e começar a agir em prol do que considera válido, daquilo que provoca mais autoconfiança e traz mais estabilidade a você: a liberdade de criar, de ser e de fazer. É Marte, que entrou em Áries, glorioso em seu ímpeto.


Próximo Texto: Filmes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.