UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Duro de Agarrar
Globo, 15h30.
 
(Bushwhacked). EUA, 95. Direção: Greg Beeman. Com Daniel Stern, Jon Polito. Confundido com criminoso, o trapalhão Stern tem de se fazer passar por chefe de escoteiros para fugir da polícia. Na nova situação, ele fará novas e mais estéreis confusões. Duro de engolir.

Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
Record, 21h45.
 
(I Still Know what You Did Last Summer). EUA, 98, 96 min. Direção: Danny Cannon. Com Jennifer Love Hewitt, Raymond Bronson. Sobrevivente do filme inaugural da série, agora Julie vai às Bahamas com amigos, onde o mesmo sinistro personagem do filme anterior tentará uma repescagem, como é hábito nem sempre saudável no gênero terror.

Homens de Honra
Globo, 22h10.
  
(Men of Honor). EUA, 2000, 129 min. Direção: George Tillman Jr. Com Robert de Niro, Cuba Gooding Jr. Jovem negro logo descobre o racismo na Marinha americana, onde é cozinheiro. Um superior tirânico e a princípio pouco amigável (De Niro) irá ajudá-lo, no entanto, a tornar-se o primeiro mergulhador negro de seu país. Baseado na história real de Carl Brashear. Inédito.

Intercine
Globo, 2h45.

Na quarta passa o mais votado pelo público, entre "Meu Querido Intruso" (90, de Lasse Hallström, com Richard Dreyfuss, Holly Hunter) e "Lisa" (90, de Gary Sherman, com Cheryl Ladd, D.W. Moffett). (IA)

Revolta das máquinas

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não é preciso ser um gênio para imaginar que um filme chamado "Elevador Assassino" (Max Prime, 22h30) não pode ir muito longe.
Mas podemos imaginar que existe uma revolta das máquinas contra o homem. Já houve casos antes. Só que elevador? Certo, ele pode visar o mercado das pessoas com medo de andar nessas máquinas, mas ele é, convenhamos, bastante restrito.
Assim, o nosso elevador assassino tudo o que pode é ir de baixo para cima e vice-versa, pregando peças do usuário eventual e tentando acabar com ele.
Francamente, o "Elevador Assassino" não é nem uma questão de realização (que é muito fraca), mas de um projeto que já traz embutido o fatal fracasso do resultado final.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vou morar no cafofo do Saddam!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.