São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Clima astral anuncia frieza e conservadorismo prejudiciais. Lua nova: em 20 /12

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Considerações graves demais tendem a nublar seu julgamento sobre o presente. Cuidado para não decidir nada desse jeito! Sem querer, você tende a optar pelo que seria pior, mais difícil, mais trabalhoso. Aproveite, por outro lado, a vibração de Júpiter para expandir seu conhecimento atual.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Emoções truncadas ou mal digeridas tendem a atrapalhar seu relacionamento amoroso. Você quer atenção, carinho e cuidado, e se sente mal por julgar que suas necessidades não estão sendo atendidas como espera. Ambiente familiar parece não dar a você a acolhida esperada. Paciência!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Hoje, você vai acordar com um olhar mais atento à sua saúde, percebendo bem o resultado de ações anteriores. Não dá pra resolver tudo hoje nem sanar os erros passados num passe de mágica. Mas dá para respeitar seu ritmo, sua idade, suas limitações. Caminhos obstruídos. Espere.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Para enfrentar um desafio, você precisa de preparo, técnica e método. Mais que isso, tem de obter entusiasmo com isso e ver sentido nesse ato. Daí a importância, hoje, de avaliar com a cabeça -e não com o coração- o que a vida lhe apresentar nesses termos. Nem toda ousadia será para você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Autoconsciente até demais, hoje você tende ao pessimismo. Seria bom ter mais controle do que faz no âmbito privado, mas isso atrasa ou impede um monte de outras ambições pessoais -a maioria ligada a obrigações assumidas. Não espere demais. Invista em algo bem despretensioso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Talvez você esteja com a cabeça a mil de tanto pensar em assuntos familiares, sonhos que precisam ser realizados, mas que a realidade posterga a todo momento. Nem vale a pena gastar seu português criticando o comportamento alheio. Passeie por aí e limpe as mágoas do coração.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O papo com gente inteligente iluminará dúvidas. Um aspecto tenso entre Lua e Saturno à tarde indica dificuldade de se desapegar, insegurança sobre seu próprio valor, e a falta de apoio de amigos só contribui para que se sinta pior. Daí, a mudança de planos dói. Não se pode ter tudo...

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sensibilidade emocional e fragilidade nas relações vêm do fato de você não estar no seu melhor dia. Relações familiares com certeza não serão grandes estímulos. O prazer vem de um passeio, de um bom livro, de um papo com um amigo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Clima de Natal contagia você, que hoje tende a gastar mais e ser pródigo ao ponto da temeridade! Mas a realidade das leis, dos compromissos convencionais impede que essa exuberância o infernize depois: não se irrite com impedimentos que vierem cortar o seu barato.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje, será ótimo estar com os amigos, com aqueles que fizeram a sua cabeça algum dia ou ainda fazem. Seus medos e preocupações podem impedir que a conexão com amigos flua a contento. Impeça que rancores antigos atrapalhem sua relação. Seja discreto sobre assuntos familiares.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você quer cuidar da imagem externa, pense bem na companhia com a qual vai desfilar por aí hoje! Alguém pode jogar água gelada nos seus planos de angariar confiança e estima. Revelações indiscretas sobre você seriam prejudiciais. Seu prazer de estar só e entender o mundo será maior!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A rotina -com suas pequenas demandas minuciosas- é o obstáculo para que você passe um dia divertido e inspirador, pesquisando novas e mais promissoras aventuras no mundo vasto. Idéias novas para sua profissão estão vindo dos céus; anote-as. Agora, não dá pra realizá-las; depois, sim!


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.