São Paulo, quinta, 17 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Em nota divulgada ontem, cantor confirma que sua mulher está com câncer na região pélvica, mas se recupera
Abalado, Roberto Carlos faz show em São Paulo

da Reportagem Local

Como já se tornou tradição, estamos próximos do Natal e hoje é dia de show de Roberto Carlos.
Este fim de ano, porém, os milhares de fiéis seguidores do "Rei" não encontrarão em sua apresentação de hoje, ou no CD que ele lança "religiosamente" nesta época, o mesmo tempero que o cantor apresenta nas ceias natalinas.
Roberto Carlos, 59, divulgou ontem, por meio de sua assessora de imprensa, Ivone Kassu, um comunicado em que afirma, citando seis vezes Deus: "É verdade o que a revista "Veja' publicou, mas graças a Deus, com a graça de Deus, Maria Rita está muito, muito melhor com o tratamento abençoado por Deus que vem recebendo, com os médicos competentes, iluminados e abençoados por Deus, e com as orações de todas as pessoas que tem pedido a Deus pelo restabelecimento dela. Amém!".
"Ela está muito bem e nós agradecemos a todos de todo o coração e pedimos que continuem rezando. Mais uma vez muito obrigado e que Deus abençoe a todos."
O cantor se refere nessa nota à reportagem publicada na revista semanal que informa que Maria Rita Braga, 35, mulher de Roberto Carlos, tem câncer na região pélvica. A doença da mulher seria a responsável pela sua mudança de planos.
Inicialmente, o álbum que chegou às lojas na semana passada, chamado apenas de "Roberto Carlos" pela 32ª vez, teria apenas músicas novas.
Porém, o fato de Maria Rita ter sido internada no final de setembro, quando o cantor gravava o disco, fez com que Roberto Carlos interrompesse as sessões de estúdio e reduzisse o número de canções inéditas para quatro.
As outras seis são gravações ao vivo de antigas composições, feitas em shows recentes.
Maria Rita já deixou o hospital Albert Einstein, no qual estava internada, mas continua passando por sessões de quimioterapia.
Mas, mesmo naturalmente abalado, o "Rei" não cancelou a apresentação de hoje no ginásio do Ibirapuera. O repertório deve ter como guia o balanceamento de poucas canções novas e velhos sucessos que está registrado no CD.
O 41º álbum de sua carreira (42º se contado "Louco por Você", que ele não inclui em sua discografia) tem como novidades temas que seguem tendências do mercado.
Um forró feito com Erasmo Carlos, com quem produziu também uma nova canção natalina, e um pagode são as novidades, ao lado da ultra-romântica "Eu Te Amo Tanto", provavelmente o momento "lágrimas" do show.
(CASSIANO ELEK MACHADO)
²
Show: Roberto Carlos
Quando: hoje, às 21h30 Onde: ginásio do Ibirapuera (r. Manuel da Nóbrega, 1.361, tel. 011/887-3500)
Quanto: de R$ 17 a R$ 70



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.