São Paulo, Terça-feira, 18 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Mais recente lançamento é o grupo holandês Bambix
Selo curitibano de punk lança bandas desconhecidas no país


free-lance para a Folha

Desconhecido do grande público, o selo curitibano Barulho Records tem feito lançamentos significativos na área do punk rock.
Fundada em 1997 por Júlio Linhares, a marca surgiu para dar apoio aos grupos que necessitam de ajuda para mostrar seu trabalho.
Linhares, que é arquiteto e músico -ex-integrante da banda Pinheads-, conduz ainda o programa "Punk Rock Rádio", no ar pela Rádio Rock de Curitiba, que também foi fundamental para a criação do selo.
Além das bandas nacionais, o selo lança grupos estrangeiros, como o holandês Bambix -que deve se apresentar no país em abril-, cujo mais recente trabalho é inédito por aqui.
Dentre os futuros lançamentos do selo estão uma compilação com mais de 50 bandas de todo o mundo e o primeiro álbum da banda de psychobilly curitibana Catalépticos, que só teve seu disco lançado no exterior.
(JEAN CANUTO)

Texto Anterior: Imprensa: Mônica Bergamo assume coluna da página 2 da Ilustrada
Próximo Texto: Televisão: Cultura exibe especial sobre o poeta João Cabral de Melo Neto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.