São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Five garante show 100% ao vivo

MARCELO VALLETTA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

"Nós somos diferentes." Foi o que enjoaram de repetir os integrantes do grupo britânico Five, que passaram a tarde de terça conversando com jornalistas em um hotel em Copacabana, Rio.
O quinteto de cantores e dançarinos se apresenta hoje na noite teen do festival.
"Somos uma banda pop, consumida por adolescentes, mas não seguimos apenas uma fórmula. Nosso trabalho é mais direto, queremos agitar as pessoas. Mas não nos incomodamos em sermos comparados a outras boys-bands, como o Westlife", disse Ritchie, o mais falante do Five.
O grupo, que desmentiu o boato de que Brian May, guitarrista do Queen, participaria da apresentação - recentemente, o Five fez uma versão de "We Will Rock You", um clássico da banda de Freddie Mercury, em conjunto com os membros remanescentes-, afirma que fará um show 100% ao vivo. "Não trouxemos muitos aparatos, porque queremos fazer um show bem cru, cheio de energia."
Pela segunda vez na cidade, os rapazes aproveitam para farrear. "Estamos de óculos escuros porque a noite de ontem foi barra-pesada", disse Ritchie, bem-humorado. "Queremos ir àquelas boates que têm mulheres dançando de biquíni e tomar cerveja. Viemos para o Rock in Rio e é isso que vamos fazer: agitar ("rock') no Rio", disse, fazendo um trocadilho com o nome do festival.
Indagado sobre a curta carreira das boys-bands, Ritchie pareceu conformado: "A vida tem curta duração. Não esperamos continuar para sempre", disse. "Quando passarmos do nosso pico, a gente acaba com a banda. Não vamos fazer como os grupos de rock, que ficam insistindo em uma carreira em decadência."




Texto Anterior: Cantora ganha sua própria babá no Brasil
Próximo Texto: Ídolos da noite teen reclamam da fama
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.