São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

SAARA

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Fernanda Torres só não sentiu calor no camarim


"Parecia Carnaval"

A produção de "A Casa dos Budas Ditosos" cancelou a sessão do último sábado do espetáculo no Canecão, RJ. O sistema de refrigeração da casa entrou em colapso. Fernanda Torres, estrela do monólogo, falou à coluna.

 

Folha - Foi frustrante?
Fernanda Torres -
É estranhíssimo e surreal voltar para casa sem apresentar a peça. Só tinha ar condicionado no meu camarim. Lá fora, o calor era de 50 graus! Parecia baile de Carnaval. O público estava louco, e as pessoas poderiam até desmaiar.

Folha - O que você fez?
Fernanda -
Voltei ao camarim e disse que não havia condições de seguir adiante. Foi quando a platéia começou a gritar que queria ar. Soube até de um cara que fez strip-tease, mas eu não vi a cena.

Folha - Quem é o responsável?
Fernanda -
A minha situação e a do público é a mesma. A atriz não decide nada. Eu só acho que eles demoraram para resolver a questão. Acredito também que o Canecão não achou que o calor seria tão violento.

Folha - Deu para fazer o espetáculo no domingo?
Fernanda -
No dia seguinte, o Canecão foi impecável conosco. O calor diminuiu e fizemos a apresentação.

SOMBRA
O Etco (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial) vai pesquisar quantas são e os impactos que produzem as empresas "favelizadas", aquelas que não pagam impostos, não registram funcionários e maquiam notas fiscais. "Operando nesta faixa cinzenta, fazem concorrência predatória, corrompem fiscais, políticos e até o Judiciário", diz Emerson Kapaz, presidente do Etco. Só no setor de informática (hardware), as "favelizadas" somam 70%.

VARAL
A força-tarefa especializada em investigação sobre lavagem de dinheiro instalada no Paraná analisa a quebra de sigilo de 165 novas contas, todas do banco Delta de Nova York. Os titulares têm ligações com a empresa Beacon Hill, uma das maiores lavanderias dos EUA.

ANZOL
Duda Mendonça reapareceu anteontem, depois de um retiro para esquecer os dissabores de sua prisão, em outubro, por conta de uma rinha de galo. Em Canavieiras, pescou um marlim azul com mais de 200 quilos. A presa lhe rendeu a vitória na segunda etapa do campeonato Royal Charlotte. O líder da disputa é o ex-banqueiro Ângelo Calmon de Sá, do Econômico.

COLCHÃO
O publicitário Bernardo Giacometti ganhou R$ 650 mil em ação trabalhista contra a agência Wunderman, do grupo WPP. A sentença, da qual cabe recurso, reconhece em parte os direitos reclamados por Giacometti, ex-presidente da agência. Atuando em defesa da empresa, o advogado Alexandre Afonso não quis se pronunciar.

APAGÃO
O cantor e compositor Francis Hime deixou a platéia chorosa no final do espetáculo que apresentou anteontem, em São Paulo. Os autógrafos nos CDs, prometidos para depois da apresentação, não saíram. A justificativa: por causa de um blecaute durante o show, o cronograma atrasou e o músico correu para pegar o avião. Os fãs praguejaram.

SEM FIO
Gisele Bündchen só soube ontem que o namorado, o ator Leonardo DiCaprio, havia levado o Globo de Ouro de melhor ator por "O Aviador". A poucos dias de desfilar na SPFW, Gisele não assistiu à transmissão do prêmio pela TV.

REVIVAL
No dia 23, em seu desfile na SPFW, o estilista Eduardo Suppes distribuirá 600 bonequinhas Fofolete para os convidados -fora as 240 que ele encomendou para figurar em roupas e acessórios. "É uma homenagem à minha infância", diz. "Mas nunca brinquei com Fofoletes."

BRINDE
A grife VR colocará uma banda escocesa na passarela do seu desfile na SPFW, no sábado. Os dez músicos usarão kilt -aquela saia típica - e tocarão gaita e tambor. Com o patrocínio de uma marca de uísque, a produção do catálogo de inverno será num castelo escocês.

RECICLADA
A atriz Isabel Fillardis participará do Carnaval do Rio deste ano de uma maneira inusitada. Pela primeira vez, ela levará a ONG que dirige, a "Doe Seu Lixo", para o camarote de uma cervejaria. Vai resgatar as latinhas de cerveja consumidas no camarote. Em 2004, foram recolhidas no espaço 65 mil delas.

SANDÁLIAS
O humorista Ceará, do "Pânico", ganhou R$ 150 mil para fazer comercial de cerveja. Com a grana, muda-se da zona norte para a Vila Mariana.


@ - bergamo@folhasp.com.br

COM ANDRÉA MICHAEL (INTERINA), JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI


CURTO-CIRCUITO

A cantora Leila Maria se apresenta hoje, no Bourbon Street Music Club, em Moema, às 23h30.
É amanhã a homenagem da cantora Rosa Estevez à Elis Regina, no All of Jazz, às 22h.
Nardi Davidsohn lança hoje coleção de inverno 2005 da VivaVida, elaborada pelo estilista Jum Nakao.
O grupo Recicle-se apresenta a partir de amanhã seus trabalhos de eco-design no Instituto Brasil/Itália, em Milão.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Morre no Rio, aos 77, o sambista Bezerra da Silva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.