São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

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Zoomp recria sua história e acerta com novo estilista

A estréia de Alexandre Herchcovitch como novo designer da marca foi também o show de lançamento da holding I'M

ALCINO LEITE NETO
EDITOR DE MODA

VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A prova de fogo da nova holding I'M Identidade -que balançou o meio da moda com a aquisição de marcas de prestígio- aconteceu ontem com o desfile da Zoomp. Foi a primeira coleção de Alexandre Herchcovitch, novo estilista da grife, para a marca mais lucrativa do grupo. Só com ela e a Zapping, a empresa faturou em 2007 cerca de R$ 180 milhões.
A cúpula da I'M estava reunida na primeira fila. Vicente Mello, presidente da holding, Renato Kherlakian, fundador da Zoomp, Fause Haten, que também vendeu sua marca, e Con- rado Will, um dos sócios do grupo HLDC, dono da I'M, junto com Enzo Monzani, que prefere ficar no backstage ou no "standing" (em pé).
Kherlakian, atualmente consultor-sênior da Zoomp -posto mais honorário que efetivo, comenta-se nos bastidores-, vestia um colete preto com o logo da I'M. Era o único da cúpula com o "uniforme" da holding.
"A coleção da Zoomp está espetacular", disse ele, que anunciou a criação de uma nova grife, a Renato Kherlakian Homem. "Será a oitava marca do grupo I'M", disse. "Renato ficará conosco até quando ele quiser, gostamos muito dele", afirmou Monzani à Folha.
Para o espetáculo, que praticamente foi o lançamento da I'M no mercado de moda, a holding convidou, com exclusividade, um "casting" estelar, como a megatop Carol Trentini e a canadense Coco Rocha.
Foi a entrada final de Carol que fez explodir uma chuva de aplausos num canto da sala, onde estavam os pais de Alexandre Herchcovitch e o empresário Paulo Borges, diretor da SPFW. A cúpula da I'M não se conteve e seguiu a claque.
Para alívio da I'M, a coleção foi um sucesso.
O jeans, grande estrela e carro-chefe da grife, ganhou um "upgrade" bastante visível. Novas texturas apareceram tanto nas calças quanto nas jaquetas, macacões e vestidos, como o modelo balonê que Isabeli Fontana usou na abertura.
A seção feminina da coleção guardava ainda outras boas surpresas. Os "looks" listradinhos, com volumes na parte debaixo e aplicação de rendas nas mangas, e os minivestidos transparentes cor-de-pele, têm o potencial comercial que uma grife como a Zoomp precisa e pitadas de ousadia criativa à moda de Herchcovitch.
Já a linha em couro, outro ponto forte na história da grife -vasculhada à vontade por Herchcovitch-, ganhou leveza e feminilidade com estampas florais lembrando ponto-cruz, outro toque do estilista.
Os "looks" masculinos, em menor número, também acertaram em cheio. Os destaques foram os casacos pesados e as versões que a grife criou para as jaquetas "bomber". Vale citar também os capacetes de motoqueiro que apareceram cobertos com tricô, como se fossem gorros de inverno.

Animale
A Folha não conseguiu assistir ao desfile da grife porque a visão da passarela foi obstruída por câmeras de TV.


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