São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Lua em Escorpião sinaliza a reverberação de rancores que atrasam acordos e alimentam jogos de poder.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Instável devido à proporção de contradições entre comodismos que aconchegam e a consciência do que tem de ser feito custe o que custar. E este é o tema da semana! Como equilibrar parcerias e ambições pessoais, por exemplo. Tire um tempo hoje para pensar a respeito.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Pequenos gestos de bondade para com seus próximos, mais compreensão e aceitação de diferenças são meios para harmonizar sua fé e crenças com as demandas de seu entorno. Não adianta seguir um corpo rígido de conceitos, se pessoas e realidade contradizem suas teorias.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Depois de um breve fôlego, lá vem de novo a vida cobrando de você persistência, denodo, fidelidade estrita a propósitos que estreitam sua liberdade de fluir, de ser e de acontecer! Desintoxicação de corpo, alma e mente são requisitos imprescindíveis para um ótimo domingo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Fertilidade imensa hoje traz também muitos ciúmes e tentativa de controlar os passos de seus queridos. Fuja dessa onda ruim creditando bons pensamentos a quem ama. Confie em seu poder de criar histórias fortes com algumas pessoas e toque a vida com leveza. Conversar não adianta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje, a melhor pedida é se ausentar das chantagens e das manipulações domésticas, garantindo um local sagrado e silencioso onde possa relaxar e curtir o que gosta de fazer sem interrupções e demandas ciumentas. Não fique desconfiado à toa, porém; livre-se de mágoas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Astral um tanto tenso e intenso neste domingo exige delicadeza e tato nas situações. Quebre a rotina, areje a mente, deixando de lado pensamentos negativos, preocupações, ideias tristes. Leia, escute música, cuide de plantas, olhe mais o céu, converse, bote a correspondência em dia.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Clima de menos euforia e mais preocupação dá o tom desta semana, e essa onda já começa hoje, com menos impacto externo para você. Aproveite desde hoje para iniciar um plano de metas financeiro. Você vai captar direitinho o que é essencial e o que não é. Autoconfiança!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua em seu signo sinaliza emoções que mexem e remexem, questionamentos que torturam sua paz, como convém a um filho deste signo instigador e transformador. Anote todas as perguntas, porque não terá as respostas de uma vez. Sensibilidade, vulnerabilidade, impressionabilidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tema de hoje: como o apego, a sensualidade e os prazeres do corpo e da alma trazem sofrimento a você? Conjeture, analise, sinta, encare seu lado animal, que precisa ser ouvido e depois domesticado, para maior glória de sua independência e autodeterminação. Desapegue-se.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Programação calma e familiar traz a você um pouco de paz e alegria num domingo sem grandes levezas. Mostre seu lado mais generoso e cooperativo, que é para ninguém pegar no seu pé. Alguém vai empolgar você com planos e ideias, mas depende de você dar a partida na semana.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Falta pouco para o Sol atingir seu signo, e as tensões de hoje são o último desafio para atingir este bem-estar. Aceite o desafio com bom humor, faça um esforço para distribuir sua atenção igualmente a quem precisa. Pressões emocionais podem tirar você do sério. Distancie-se mesmo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Bom domingo para se comunicar com amigos distantes, ter sonhos claros e explicativos e confiar em sua intuição e golpe de vista. Temas relativos a espiritualidade, viagens e estudos estão em destaque, talvez você precise dar mais atenção a esses temas. Calibre seu amor com otimismo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.