São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ERUDITA
Concerto que traz compositores brasileiros e estrangeiros também será apresentado na capital, na Sala São Paulo
Osesp tem 1º concerto em SP domingo

da Reportagem Local

A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) abre a sua temporada deste ano com apresentações hoje em São José dos Campos e amanhã em Santos (leia programação no quadro abaixo). Nos próximos dois domingos (20 e 27), os concertos acontecem na Sala São Paulo.
O concerto do primeiro domingo, excepcionalmente às 17h, será regido por John Neschling. O repertório trará compositores brasileiros, já iniciando a série comemorativa aos 500 anos do Descobrimento.
Ao lado de Neschling, diretor-artístico e regente titular, atuará como solista a flauta piccolo Fabíola Alves. Serão executadas obras de Carlos Gomes, Osvaldo Lacerda, João Souza Lima, Oscar Lorenzo Fernandes, Francisco Mignone, Francisco Braga e Alberto Nepomuceno.
O segundo concerto na Sala São Paulo, do dia 27 e com a direção de Roberto Minczuk, trará peças de Astor Piazzolla (em parceria com Nelson Ayres), Leonard Bernstein e George Gershwin e terá como solistas vocais o baixo José Gallisa e a soprano Edna D'Oliveira.
Na véspera os mesmos autores estarão sendo interpretados em Piracicaba e na antevéspera em São Bernardo.

"Missa Solemnis"
A temporada regular da Osesp começará apenas a 16 de março. Será com a "Missa Solemnis", de Beethoven, o primeiro dos programas com execução às 21h das quintas e às 17h dos sábados, segundo uma rotina adotada antes mesmo que a orquestra se transferisse, em julho do ano passado, da Sala São Pedro para sua atual sede permanente.
Para a temporada oficial já foram vendidas pouco mais de 1.800 assinaturas.
Cada uma delas estará dando direito a uma série de apenas oito ou nove dos 34 concertos de quintas-feiras que se repetirão aos domingos.
Com isso, não há risco de inexistirem ingressos à venda para os não-assinantes, embora essa disponibilidade passe a ser de agora em diante menor, e os lugares, nem sempre os melhores. A Sala São Paulo possui 1.501 poltronas.
(JBN)


Texto Anterior: Noite Ilustrada - Erika Palomino: Aleluia: o paraíso é aqui no Body & Soul
Próximo Texto: "Barbeiro" estréia hoje no São Pedro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.