UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Clima astral tenso e explosivo inclina a violência, desespero e arbitrariedades. Lua minguante: dia 23/2, às 14h25, em Sagitário.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O céu conturbado se traduz em conflitos no plano geral, mas na vida pessoal há uma certa liberdade de escolha, da qual não deve abdicar. A primeira coisa a fazer nessa direção é dar um desconto às provocações alheias. A segunda é distinguir vontades pessoais dos objetivos do grupo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
De uma hora para outra, o que parecia fácil de levar fica complicado. Há obstáculos, e também os detalhes que lhe escaparam. Prazos curtos irritam, pressões também. Não resolva se retirar de cena, porque a guerra está dentro do teu coração, e lá fora. Você tem de resolver tudo ao mesmo tempo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Planejamento de vida e agendamento de tarefas ficam hoje sob suspeição. Leve em conta que você pode nem chegar à metade do que se determinou fazer. Para neutralizar a tendência astral, não se distraia com questões alheias a seus objetivos. Não permita que abusem de seu tempo e atenção.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A situação astral está complicada e isto se reflete nos problemas deste planeta. Se de um lado alguns querem mostrar que são donos do poder, outros querem ser ouvidos. Uma nuvem cinza paira sobre nós e a insegurança é geral. Ficar isento ou se ausentar não adiantará. Participe de tudo e que seja para valer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Clima violento pode rebater em você, se acaso agir por impulso. Considere dez vezes um conflito antes de atacar de peito aberto. A destruição está às soltas e você sem querer pode atrai-la. Evite ruas escuras, sedutores, briguentos de plantão e os que têm duas caras. Compartilhe esperanças.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você, como seu colega leonino, pode servir de pára-raios de conflito profundo que estava latente e vem à tona por nada. Mas você pode neutralizar essa tendência, evitando servir de pombo-correio. Alguns irão tentar seduzi-lo, apelando à sua lealdade. Trata-se de jogo pesado. Reaja sem medo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Confira para ver se não deixou escapar nenhum detalhe de um trabalho já concluído. Prepare-se para ter de dar explicações e talvez lidar com um problema difícil, que envolve interesses divergentes. Se você preza a sua reputação e sua saúde emocional, seja detalhista e rigoroso ao se expressar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As situações dramáticas e as resoluções definitivas quase sempre lhe são fáceis de enfrentar, além de serem intuídas com antecedência. O Escorpião é o primeiro a sentir que há algo de podre no reino da Dinamarca. Você não resiste a jogar mais gasolina na fogueira? Esta é uma briga de perdedores e o mundo não vai acabar agora.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Verdadeiro artífice das transformações em curso, você não pode se retirar justo agora, quando as contradições se tornaram claras e os conflitos vieram à tona com nitidez. Uma paradinha para descansar e refrescar a cabeça é ótima, mas não se ausente demais, pois alguns usariam seu nome.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Continue de sobreaviso no trabalho. Leia as entrelinhas dos contratos. Certifique-se de que lhe contaram tudo a respeito de suas tarefas. Se você esquecer de um detalhe agora, ou ignorar algo que parece menor, espere problemas adiante. Hoje você terá uma amostra grátis do que vem por aí.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Clima astral tenso desaconselha decisões tomadas ao sabor da fúria. Violência à solta pode ser mantida longe de você se evitar a companhia de gente que vive tramando em corredores e que se alimenta de lobbies indigestos. Mantenha a cabeça fria e o coração tranquilo e o astral vai melhorar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia delicadíssimo para você, que está mais do que nunca dividido entre decisões que irão afetar vida familiar e profissional. Parceiros e amigos têm algo a ver com essa tensão. Se você decidir por algo em nome de uma sociedade ou parceria, tenha a certeza de estar tomando o rumo errado. Siga sua intuição acima de tudo.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.