UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Investigação Secreta
Record, 14h.
  
(A Kid Called Danger). EUA, 99, 85 min. Direção: Eric Hendershot. Com Clayton Taylor, Randi-Lynn Strong. Garoto, filho de policial, tem como sonho seguir a profissão de seu pai. Para isso, começa a investigar, junto com dois colegas, o caso de um fugitivo tido como morto.

Ataque ou Defesa
SBT, 14h15.
 
(Switching Goals). EUA, 99. Direção: David Steinberg. Com Mary Kate Olsen, Ashley Fuller Olsen. Mãe exige do pai que suas filhas gêmeas tenham tratamento idêntico e que ele escale as duas em um time de futebol. No entanto, uma delas não leva jeito para a coisa. Comédia feita para TV.

Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva
Globo, 16h05.
  
Brasil, 88, 82 min. Direção: José Alvarenga Jr. Com Os Trapalhões, Luma de Oliveira, Angélica. Os Trapalhões tentam salvar Angélica e, subsidiariamente, a floresta, nesta aventura amazônica. Alguns bons achados animam a comédia, feita num momento em que o grupo já começava a descer a ladeira.

Contragolpe
Record, 21h.
  
(Thick as Thieves). EUA, 98, 90 min. Direção: Scott Sanders. Com Alec Baldwin, Rebecca de Mornay. Ladrão é contratado por um mafioso para realizar um assalto. Tudo ocorre como o planejado até que ele sofre uma tentativa de assassinato. O gatuno parte, então, em busca dos responsáveis pelo atentado.

Lutar ou Morrer
Bandeirantes, 22h15.
  
(Fist of Legend). Hong Kong, 94, 98 min. Direção: Yuen Woo-ping e Gordon Chan. Com Jet Li, Makayama Shinobu. Em Shangai, nos anos 20, jovens chineses são treinados em artes marciais para combater os invasores japoneses. Jet Li é quem toma a liderança da resistência, depois que seu mestre é morto.

Mr. Magoo
SBT, 22h15.
 
(Mr. Magoo). EUA, 97, 87 min. Direção: Stanley Tong. Com Leslie Nielsen, Ernie Hudson. Famoso nos desenhos animados, o arquimíope mr. Magoo faz as confusões derivadas de sua deficiência visual, mas encanta bem menos do que nos desenhos.

Intercine
Globo, 2h05.

Os escalados para a disputa nesta terça são os dramas "Nascido em 4 de Julho" (89, de Oliver Stone, com Tom Cruise, Raymond J. Barry) e "O Poderoso Chefão" (72, de Francis F. Coppola, com Marlon Brando, Al Pacino). (IA)

Desilusão de italiana

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há filmes que não canso de rever. "As Pontes de Madison" (TNT, 22h) é um deles. Resiste até às brutalidades com que a TNT dinamita seus filmes.
A história de amor entre o fotógrafo cosmopolita e a mulher interiorana é interessante por vários motivos, inclusive por ser narrada postumamente (a mãe narra aos filhos seu romance em carta).
Mas o mais comovente é a circunstância que envolve Francesca, a jovem italiana que sonha com a América e, por conta disso, casa com um pracinha. E ele a traz para morar num buraco em Iowa ou coisa assim.
E existe na agora mulher algo de sofisticado, de italiano, que espera conviver com obras de arte, por exemplo, e só encontra trigais e caipiras à sua volta. Até que surge o fotógrafo. E aí começa a história.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Socorro! Grampearam o trio elétrico!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.