UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vozes solitárias na Venezuela

Jorge Silva - 23.dez.2002/Reuters
Pessoas carregam bandeira da Venezuela durante manifestação nas ruas de Caracas; opositores do governo Chávez pedem a antecipação das eleições presidenciais


DA REDAÇÃO

O que acontece com a cultura de um país atormentado por quase um ano e meio de instabilidade política? Desde que a oposição ao governo Hugo Chávez tornou-se mais aguda, em setembro de 2001, a Venezuela vive em estado de convulsão social e sua economia, segundo especialistas, já teria encolhido cerca de 10% desde 1999.
Em um ano, houve quatro greves gerais, um golpe de Estado e um sem número de marchas populares. A Folha ouviu o vice-presidente de uma TV (sob ameaça de fechamento pelo governo), o membro de uma importante banda pop e a ex-diretora do Museu de Arte Contemporânea de Caracas sobre o panorama cultural do país e como este se relaciona com os acontecimentos políticos.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Emissoras vivem clima de guerra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.