São Paulo, Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

A Lua está fora de curso pela manhã

No céu de fevereiro a Lua que cresce em Peixes estará fora de curso a partir das 4h42 e até 12h07, horário de Brasília, quando ingressará em Áries. Também hoje é o último dia em que o Sol transita por Aquário, pois logo depois da meia-noite terá ingressado em Peixes.
Enquanto isso, aqui na "terra brasilis", vivem-se os estertores do Carnaval, e os muitos que hoje têm de voltar a trabalhar não apenas têm a ressaca do tempo dedicado aos excessos, como também o período da manhã com a Lua fora de curso, o que propicia desatinos e confusões.
O momento não é muito adequado para perder a cabeça ou se meter em confusões, pois decisões cruciais se processam nos labirintos do poder, e seria bom manter a atenção desperta para que os legisladores façam o seu trabalho com um mínimo de decoro e dignidade.
A responsabilidade dos cidadãos que votam é a de zelar para que os representantes que eles mesmos elegeram trabalhem e o façam da melhor maneira possível. Abster-se dessa responsabilidade dá carta branca aos legisladores para que eles entendam que os seus votantes não estão nem aí com seu trabalho. Quem dos votantes sabe o número de telefone do seu legislador eleito?




E-mail: astro@o-quiroga.com


Geminiano No momento, a melhor atitude seria a de deixar a vida fluir sem provocar interrupções

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Antes de se entregar aos seus impulsos, perceba se as consequências serão realmente favoráveis. De nada adianta chutar o pau da barraca somente para depois comprovar, mais uma vez, que teria sido melhor ficar quieto.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As situações se transformam em outras, que por sua vez se transformam em outras, em outras, em outras... A velocidade das mudanças é muito maior do que aquela que a sua alma gostaria de estar experimentando. Mas a realidade é a realidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quanto mais força faça para que os seus desejos sejam realizados, maior ficará também o poder das adversidades. No momento atual, a melhor atitude seria a de deixar que a vida flua sem provocar interrupções ou impor ritmos a ela.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Antes das mágoas sofridas, havia muito mais boa disposição da sua parte em relação aos acontecimentos da vida. Será que essas mágoas são tão legítimas assim para outorgar-lhes o poder de fazer minguar a sua boa relação com a vida?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O bom desenvolvimento dos assuntos que lhe interessam anda bastante atrapalhado. Mas isso não significa que deva se permitir pensamentos obscuros e pessimistas. Ainda há muita vida para ser vivida, e muita coisa vai mudar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O crescimento dos assuntos que lhe interessam é lento, e ainda por cima há perspectivas reais de problemas pela frente. Com esse panorama de coisas, não é de admirar o seu nervosismo. Você haverá de reestruturar todo o processo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para a natureza libriana, não há nada mais difícil do que se separar de alguém. Essa perspectiva dá um gelo na barriga, e os fundamentos da vida ficam estremecidos. No entanto, esse tipo de situação é inevitável e precisa ser encarada.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Parece que a sua própria força está sendo usada contra os interesses que pretende conquistar. Chegou o momento de se abster de toda e de qualquer ação. Isso se quiser evitar maiores estragos. De qualquer maneira, você é livre.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A vida é um mistério que não pode ser revelado na sua totalidade. E mesmo que muita coisa seja revelada e compreendida, sempre haverão outros assuntos que inquietarão a sua alma para que continue procurando a verdade entre o céu e a Terra.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ainda que lhe pareça que as circunstâncias o obrigam a voltar a um começo que já lhe parecia superado, isso é melhor a continuar em frente completamente desatinado. Leve em conta que no mundo do espírito todos os seres humanos estão no começo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não é fácil dividir as tarefas, mas é isso mesmo que se tornou necessário. Então, apesar das resistências, tanto as suas quanto a das pessoas com quem se relaciona, a organização das tarefas haverá de ser elaborada com precisão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Todas as demoras da atualidade acabarão se mostrando benéficas. Isso se você deixar que elas se revelem assim, pois, se tentar superá-las de forma impulsiva, acabará criando consequências que perturbarão o bom andamento da vida.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.