São Paulo, sábado, 18 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIVRO
Pedidos para "Riding the Bullet" causam colapso nos provedores
Nova obra de Stephen King congestiona a Internet

das agências internacionais


O novo livro de Stephen King, "Riding the Bullet", disponível apenas pela Internet (www.amazon.com e www.bn.com), causou um colapso nos computadores das empresas distribuidoras devido ao excesso de pedidos.
"Foi 15 vezes mais do que estávamos pensando", disse Keith Loris, presidente da SoftLock.com, empresa responsável por colocar na rede o volume de 66 páginas. "Nossos servidores tiveram um tipo de colapso", acrescentou Loris, que trabalha para atender cerca de 200 mil pedidos.
Alguns sites também realizaram promoções especiais com o novo livro de King, como a Barnes&Noble (www.bn.com), que prometeu enviá-lo gratuitamente.
Os usuários também podem optar por pagar US$ 2,50 e dar um download no texto para o seu computador pessoal. "Seria ingenuidade pensar que um lançamento desses não teria imprevistos", disse Adam Rothberg, porta-voz da Simon&Schuster, que decidiu pelo lançamento na web.


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Tanto faz
Próximo Texto: "Jogo Perigoso" é bem chato e arrastado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.