São Paulo, sábado, 18 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Tensão astral acirra disputas políticas e abala comércio. Lua minguante: 22/3, às 16h09, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Pense num programa que levante o pique e traga descanso. Você concluirá que nada é melhor do que vagabundear sem obrigações de qualquer tipo. É que você anda pesado sob as responsabilidades de Saturno. Além disso, Júpiter em quadratura a Netuno (até 28/3) sinaliza baixa energia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ideal será ter a companhia de alguns amigos, especialmente se for possível armar um encontro informal entre os que já se conhecem bem. Assim, a espontaneidade fica preservada. Família pode ser motivo de preocupação, há tema pendente a resolver. O elemento surpresa tem destaque aí.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio em quadratura a Marte é sinal de que você precisará ter muita paciência ao se comunicar hoje! Também é fundamental prestar atenção aos detalhes, ser discriminativo até na vida social. Bom seria se você escolhesse apostar nos vínculos sociais. Amor em baixa deixa você na mão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A semana que está terminando trouxe canseiras e novidades, estressando você. A tensão astral também sinaliza que isso pode continuar por alguns dias. Tome seus cuidados, evitando se comprometer com mais gente. O melhor seria recauchutar as energias. Cuidado com a alimentação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Variedade e movimento podem trazer nervosismo e insônia. Que tal desligar os aparelhos de conexão com o mundo para o bom humor voltar de novo? O segredo é priorizar -escale o que precisa ser solucionado hoje e o que pode esperar. Sentirá alívio. Até o amor melhora com essa disposição.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um pouco mais de distensão e a vida amorosa e social se beneficiam! O momento para deixar as palavras enganosas é agora. Com insistência, você se enredará em explicações e cobranças, e isso levará a brigas. Passeios em locais diferentes são ótimas pedidas para arejar o coração.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Adote uma postura mais branda e menos exigente com relação a formas; elegância é o jeito para não entrar em discussões bobas. Há mais por fazer hoje, como visitar um parente que anda chateado e que terá o dia iluminado com sua jovialidade; opte por atividade ao ar livre.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nada de buscar explicações para o que é mistério e assim continuará sendo. A armadilha é de Mercúrio: achar que o discurso e a razão dão conta de explicar tudo. Essa é a sua defesa quando algo fica incompreensível. Hoje não é dia para questionamentos, e sim para afirmativas de vida, de amor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Natureza, esporte, gente animada por perto; até uma viagem inesperada -opções para relaxar, entremeando trabalho e lazer num dia em que é importante temperar a rotina com a riqueza da variedade. A capacidade de conectar com a alma das pessoas está maior. Prestígio e ótima reputação.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Preserve as energias. É possível que você tenha de enfrentar altos e baixos nos próximos dias, e isso exigirá atenção e presença de espírito. Daí a importância de se resguardar. Mercúrio e Marte em tensão indicam dificuldade na comunicação e nas viagens. Seja parcimonioso com seu dinheiro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Criatividade alta ainda precisa ficar sem forma e direção. É hora de experimentalismos, de ousadias no plano dos conceitos. Somente depois de 25/3 é que as condições para concretizar algumas idéias surgirão. Hoje também é bom se prevenir; noite agitada pode acabar com a disposição alegre...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol quadratura Plutão sinaliza competição desagradável em curso, talvez no âmbito da carreira. Você quer brilhar, e não há espaço. Tem o tirocínio de perceber que poderia estar envolvido em grandes atos, mas ninguém dá atenção. Isso provoca um horror surdo de ter de esperar. Exercite o corpo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.