São Paulo, sábado, 18 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA


"O Homem sem Sombra" reflete sobre a inexistência

Passaporte para Paris
SBT, 14h15.
(Passport to Paris). EUA, 1999, 87 min. Direção: Alan Metter. Com Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen. Mãe decide mandar suas gêmeas sapecas a Paris para ver se, em companhia do avô, embaixador dos EUA na França, elas tomam jeito.

O Genro
SBT, 16h15.
(Son in Law). EUA, 1993, 95 min. Direção: Steve Rash. Com Pauly Shore, Carla Gugino, Lane Smith. Ao terminar o colégio, garota bem-comportada deixa sua Dakota do Sul para fazer faculdade na Califórnia. Para resumir, não demora para que ela deixe de ser uma garota bem-comportada.

Jeito de Cowboy
Globo, 16h19.
(The Cowboy Way). EUA,1994, 106 min. Direção: Gregg Champion. Com Kiefer Sutherland. Dois caubóis de rodeio e amigos (apenas bons amigos mesmo) vão a Nova York em busca de um outro amigo. Lá, descobrem que ele morreu e que sua filha está em mãos de traficantes de mulheres. Em vista disso, vão à luta.

Em Nome do Pai
Record, 22h15.
(In the Name of the Father). Irlanda/ Inglaterra/EUA, 1993, 132 min. Direção: Jim Sheridan. Com Daniel Day-Lewis. Em 1974, civis são presos e acusados de pertencer à guerrilha que luta pela independência da Irlanda do Norte e participar de atentado terrorista. A luta para provar a inocência deles, a odisséia na cadeia e as injustiças cometidas pelos ingleses nesse processo são o tema desse filme baseado em fatos reais.

O Homem sem Sombra
Globo, 23h35.
(The Hollow Man). EUA, 2000, 114 min. Direção: Paul Verhoeven. Com Kevin Bacon, Elisabeth Shue. Após descobrir e testar o segredo da invisibilidade, Bacon dá uma pirada e decide usufruir do enorme poder de que agora dispõe. Mas por que dispõe? A invisibilidade é uma qualidade divina, mas também o condena à inexistência. Em torno dessa e de outras questões debate-se esse filme realizado com força.

Tensão Sexual
Bandeirantes, 2h30.
(Watch Me). EUA, 1995, 87 min. Direção: Lipo Ching. Com Jennifer Burton. Fotógrafo voyeur fica olhando uma mulher até descobrir que ela também está olhando para ele. No mundo de hoje, o importante é ver e ser visto.

O Retorno
SBT, 3h.
(Homecoming). EUA, 1996, 105 min. Direção: Mark Jean. Com Anne Bancroft. Abandonadas pela mãe, quatro crianças saem em peregrinação em busca da avó, que pode acolhê-las. Mas esta reluta. Feito para TV. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lu Alckmin é a cara da Diarista!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.