São Paulo, quarta, 18 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Apresentador diz que há oportunismo

da Reportagem Local

O apresentador Carlos Massa, 42, o Ratinho, disse ontem que não iria recorrer da decisão do juiz Fermino Magnani Filho, da Vara da Infância e Juventude da Lapa, São Paulo.
"Agora, toda criança que aparecer no programa vou antes encaminhar ao juiz e à doutora Lia (Junqueira, do Centro de Referência da Criança e do Adolescente)", reagiu. "A fila do meu programa hoje (ontem) tem 650 pessoas. Quarenta e cinco vou mandar para eles."
O apresentador vê oportunismo na decisão do juiz. "O menino foi várias vezes a postos de saúde e ninguém fez nada. O garoto vivia trancado em casa. O meu programa conseguiu tratamento de graça para ele", disse.
"Os programas populares, como o meu, estão cumprindo um papel que não é deles."
Ratinho afirmou que sofre perseguição de Lia Junqueira. "Ela não tem sensibilidade. Tem muito projetos, mas faz pouco."
Segundo Lia Junqueira, o Centro de Referência da Criança e do Adolescente atendeu 6.000 crianças durante o ano passado. Algumas, com problemas de saúde foram encaminhadas, a hospitais. "Não é verdade que o Estado não atende as crianças."
Ratinho afirmou também que vai se defender caso o Ministério Público abra inquérito civil contra seu programa. "Vou mostrar que a lei também é para mim. A mesma lei que proíbe crianças no meu programa também diz que o cidadão deve usar todos os meios para ajudar as pessoas. É o que tenho feito."
O apresentador comemorou anteontem picos de até 25 pontos no Ibope, superando a Globo após a novela "Por Amor". Na média, o "Ratinho Livre" conseguiu 19 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande SP.
A apresentadora Márcia Goldschmidt, por meio da assessoria de imprensa do SBT, disse que não iria se pronunciar sobre as investigações do Ministério Público. (DC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.