São Paulo, quarta, 18 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sala tem visibilidade total

especial para a Folha

Como, no Brasil, costuma-se erigir salas de espetáculos para depois equipá-las tecnicamente, é provável que o teatro Alfa Real esteja abrindo um precedente. Ou seja, contar com técnicos em infra-estrutura acústica e de iluminação trabalhando em conjunto com a equipe de engenharia e arquitetura, já no período de construção do prédio.
Tudo indica que o Alfa Real será um dos mais modernos teatros do país. Peter John George, responsável pelo tratamento acústico do teatro, realizou por exemplo a renovação acústica do Carnegie Hall de Nova York.
Além de George, outro técnico norte-americano, Robert Davis, prestou consultoria ao Alfa Real. "Os equipamentos de iluminação e som são todos importados dos Estados Unidos. Com isso, teremos espetáculos com um grau de qualidade muito mais apurado do que os vistos aqui até agora", diz Fernando Guimarães, diretor técnico do Alfa Real, que já trabalhou no Teatro Municipal de São Paulo.
Segundo Guimarães, o Alfa Real não pretende ser superior ao Municipal. No entanto, com relação à tradicional sala paulistana, tem vantagens como o conforto e a visibilidade total em qualquer um dos 1.212 lugares da platéia.
"As dimensões dos palcos dos dois teatros são quase iguais. No entanto, apesar dos bons recursos técnicos que o Municipal possui atualmente, o teatro Alfa Real se vale de equipamentos bem mais modernos", acrescenta. (AFP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.