São Paulo, Quinta-feira, 18 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH

Janete Longo/Folha Imagem
Ana Luiza Miranda se prepara para acompanhar o panorama visto da ponte, na exposição de jóias de Carla Amorim, na alameda Lorena


Bueiro

São Paulo, que anda de mal a pior, vai ganhar em breve uma grande campanha na linha SOS, inspirada na que foi feita em 88, em Nova York.
Com o slogan "Ajude a Salvar São Paulo", foi encomendada pela Federação do Comércio do Estado, pretende mostrar as mazelas da cidade -tipo enchentes, violência etc.- e promete muita polêmica, cobrando do cidadão participação e atuação maiores na comunidade.


Como a história deve pegar pesado para Celso Pitta, o que se perguntava em poderosos gabinetes da cidade, antes mesmo de a campanha ir ao ar, era qual seria o alvo maior.


Linha cruzada

Correu a maior animação no Senado em função da notícia que todos os senadores iriam ganhar um aparelho de telefone celular, via satélite -pagos pela própria casa.
Mas a alegria deve durar pouco:
Representantes da oposição -mais especificamente do PT- estavam só esperando a coisa tomar corpo para colocar a boca no mundo.


Angu
Quando desembarcasse para uma temporada de dez dias no Brasil em maio, a princesa Margarethe 2ª da Dinamarca, uma estudiosa, queria refazer a rota das grutas percorridas pelo pesquisador Peter Lund.
A embaixada de seu país em Brasília foi avisada e todos os acertos estavam sendo feitos com o Itamaraty.
Só que por questões, pode-se dizer, de diplomacia "interna", o Itamaraty achou melhor desaconselhar a aventura -e não porque pão de queijo poderia fazer mal à saúde real.
Mas, sim, porque holofotes nacionais e internacionais em Minas Gerais não seriam o ideal no atual momento do país.


Arara
Embora o primeiro esteja na vitrine, tudo indica que, na saia justa entre Rafael Greca e Caio Luiz de Carvalho, o segundo deve levar a melhor.
Patrão dos dois, Fernando Henrique Cardoso já deixou escapar que está do lado do presidente da Embratur.

Passe
Três penitenciárias do Paraná planejam acabar em breve com o problema dos presos ociosos.
A primeira, em Guarapuava, deve estrear o programa em julho -e, na sequência, as outras duas em Maringá e Cascavel.
A idéia é que, por meio de acertos feitos com indústrias em locais próximos, os detentos com bom comportamento passem os dias trabalhando, recebendo salários -e só voltem na hora de dormir.


Soro

O Conselho Regional da Saúde deve entrar amanhã no Ministério Público com uma ação pedindo o cancelamento do vestibular -previsto para maio- de um novo curso superior de medicina, recém-aprovado pelo MEC, da Faculdade das Ciências de Saúde Barão de Mauá, de Ribeirão Preto.
O conselho alega que já existem médicos suficientes no mercado -no Estado de São Paulo há 1.900 novos profissionais por ano e, em Ribeirão Preto, 180 são colocados na praça pelas duas faculdades locais.


Lupa
Assim que Luciana Gimenez der entrada na maternidade, o mundo saberá quem é o pai do baby que a moça traz na barriga.
Logo no check in, tudo tem de ficar claro, para que a criança não fique registrada como de pai desconhecido -e , principalmente, para facilitar o processo que deve rolar na sequência.
ENTRELINHAS
Vicentinho cabula aula hoje para, junto com João Pedro Stedile, do MST, sentar no gargarejo de Chico Buarque que estréia no Palace.
É hoje o lançamento do projeto "Informática na Comunidade", promovido pelo Rotaract Club e pela Fundação Getúlio Vargas.


A Daslu mostra hoje sua coleção de inverno com ares indianos.

Maria Tereza Louro pendura hoje seus desenhos na galeria Nara Roesler.

A dermatologista dinamarquesa Marianne Kieffer discute hoje sua pesquisa sobre rugas de expressão e outros sinais de idade, no L"Hotel.
Cris Aflalo solta a voz no show que apresenta hoje e amanhã, no Supremo Musical.


Com frutas e licores, Terezinha Santos, lança hoje a coleção outono-inverno 99 da Patachou, no Iguatemi.

Tunga estréia hoje mostras simultâneas, nas galerias Luisa Strina e Millan.


E-mail: joyce@uol.com.br
Com colaboração de SIMONE GALIB
e CAMILA VIEGAS


Texto Anterior: Brasileiro vende CD com 195 músicas a R$ 25
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Figueira
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.