São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo vai ao teatro para contratar atores

Renato Rocha Miranda/TV Globo
MOINHOS Sob frio e vento, Fernanda Vasconcellos grava cena de "Páginas da Vida", próxima novela das oito, em vila próxima a Amsterdã (Holanda), onde equipe da Globo trabalha até o dia 24

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Os produtores de elenco da Globo nunca foram ao teatro como agora. Com a escassez de atores disponíveis em seu "banco de talentos" por causa da concorrência com a Record, a Globo está tendo de procurar "novos" profissionais nos palcos, em um movimento inimaginável anos atrás, quando era hegemônica no segmento.
Para escalar a próxima novela das seis, que começa a ser gravada em julho para estrear em setembro, os produtores de elenco estão viajando para várias capitais. "Vamos ter de pegar gente do teatro", confirma Walther Negrão, autor da produção, ainda sem título, levemente inspirada no clássico "Os Miseráveis", de Victor Hugo. A trama será ambientada na Bahia pós-abolição da escravidão, entre 1920 e 1930, e terá como pano de fundo a cultura do algodão e a indústria têxtil _com um movimento operário tecelão.
Segundo Negrão, todo o time de comediantes da novela deverá vir dos palcos. Da Companhia Baiana de Patifaria (de "A Bofetada"), a Globo quer o ator Frank Menezes. O elenco de "Terça Insana", espetáculo apresentado em São Paulo, também está na mira.
Negrão afirma que o único nome confirmado até agora para sua novela é o de Murilo Rosa, que será o protagonista João Julião. Ele rouba um remédio e vai preso. Nove anos depois, foge e se torna um homem poderoso. Maria Fernanda Cândido poderá interpretar a vilã da trama.

OUTRO CANAL

Ressurreição Está marcado para o próximo dia 29 o retorno de Fernanda Montenegro à novela "Belíssima". Ao sair de um restaurante no Rio, Júlia (Glória Pires) vê a avó vilã entrando em um carro, mas ficará na dúvida se foi mesmo Bia Falcão a pessoa que viu. Certo mesmo é que Fernanda Montenegro voltará a gravar.

Golpe Júlia irá ao Rio para se encontrar com a ex-mulher de André (Marcello Antony), que ele abandonou ao ser procurado pelo pai, Seu Quiqui (Serafim Gonzalez), para dar um golpe em São Paulo. A mulher mostrará fotos e documentos que mostram que o casamento de André com Júlia foi um golpe do baú premeditado.

DNA Outro mistério de "Belíssima" _quem é o pai de Érica (Letícia Birkheuer)_ começa a ser desenovelado. Alberto (Alexandre Borges) descobrirá que Cyro Laurenza, o italiano que quer levar Giovana (Paola Oliveira) para Milão, é homônimo do primeiro marido de Júlia. E Érica vai dar justamente em cima dele.

Promessa O "reality show" "Ídolos", do SBT, já começa a preocupar a Globo. Na última quinta-feira, o programa ficou na liderança no Ibope da Grande São Paulo durante 22 minutos.

Turbo O "Domingo Espetacular", com reportagem sobre o furto ao Banco Central em Fortaleza, bateu de novo seu recorde de audiência. O programa da Record marcou anteontem 11 pontos.
E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Varig Urgente! Lula ajuda com cheque-voador!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.