São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

João Sal/Folha Imagem
PREPARAÇÃO Adriane Galisteu se apronta no camarim do Teatro Folha para sua estréia como protagonista da peça "O Rim", na última sexta-feira

GUERRA DAS BATUTAS 1
O pianista João Carlos Martins iniciou intenso "lobby" para ser escolhido diretor do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão de 2007. "Eu acho que é uma dívida de São Paulo comigo", diz Martins, que já conversou com o governador de SP, Cláudio Lembo, sobre a nomeação.

GUERRA DAS BATUTAS 2
O principal argumento de Martins é de que o cargo não pode ser entregue a João Neschling, regente da Osesp, nem a alguém ligado a ele. "Isso acabaria com a concorrência musical no Estado", diz. O cargo de diretor do festival de Campos é hoje ocupado por Roberto Minczuk, que já foi adjunto de Neschling na Osesp.

INTIMAÇÃO
Roberto Teixeira, advogado e compadre do presidente Lula convocado para ir à CPI dos Bingos, tentava evitar ontem o depoimento dizendo que não havia sido convocado oficialmente. "Esse Roberto Teixeira é fogo! A Polícia Federal ficou dias atrás dele para entregar a intimação", diz o senador Garibaldi Alves Filho (PFL-RN). "Esse argumento não vai colar, ele virá à CPI de qualquer maneira", diz Garibaldi.

SIGILO
Mesmo que fosse à CPI hoje, como esperado, Teixeira pouco esclareceria sobre o contrato que firmou com a Brasil Telecom na época em que ela era comandada pelo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas. "O contrato existiu", diz o advogado Cristiano Martins, sócio de Teixeira. "Mas o sigilo profissional será preservado e ele [Teixeira] não falará nada sobre esse nem sobre outros clientes."

PACOTE
O publicitário Nizan Guanaes prepara o Ypy, grupo sob seu controle que agrega agências como África, DM9DDB e MPM, para ser negociado em bolsa. Deu-se um prazo de três anos para viabilizar o plano. A recente entrada da multinacional DDB Worldwide no grupo é um dos passos do projeto.

ARRASTÃO
Dez modelos e olheiros da agência Mega vão percorrer o Brasil dentro de um ônibus à caça de novos talentos para as passarelas. A comitiva sairá do Rio Grande do Sul rumo ao Amazonas. Os jovens modelos que se destacarem participarão de um concurso nacional da Mega.

PREFERÊNCIA
A próxima grande investida da TV Cultura no segmento infantil, a série de bonecos "Brasilianos", vai estrear primeiro na TV Rá-Tim-Bum, o canal por assinatura da emissora, em dezembro. Na TV aberta, o programa fica para o ano que vem.

CHAPÉU
O astronauta Marcos Pontes, que visita o presidente Lula na manhã de quinta-feira, terá na mala alguns dos objetos que levou ao espaço, como um chapéu à moda de Santos Dumont e uma camisa da seleção brasileira. Pontes deve presentear Lula com algum dos itens.

NAS ALTURAS
Donatela Versace, dona da grife que leva seu sobrenome, estréia em um novo filão: personalização de aviões de luxo. Acaba de fechar um contrato de R$ 20 milhões para fazer o acabamento e decoração de um único jatinho.

CINEMA

Rê Bordosa censurada

O longa-metragem "Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll", baseado nos personagens do cartunista Angeli, acaba de receber a classificação indicativa do Ministério da Justiça: 18 anos. Inconformada, Marta Machado, produtora do filme, diz que "os gaúchos da Otto Desenhos Animados entram para a história do cinema nacional", pois produziram a primeira animação brasileira proibida para menores. Já Angeli é mais compreensivo: "Faz jus ao meu trabalho. É um roteiro "anarco", com cenas de sexo grupal e alusão a drogas, ainda que os personagens consumam orégano no lugar da maconha".

 

O filme, que será exibido hoje no Festival de Cinema de Recife, estréia no circuito comercial em agosto. Tem participação especial de Tom Zé e de Rita Lee, que dubla a voz de Rê Bordosa, "heroína" que ressuscita depois de sentir o cheiro de álcool do IML (Instituto Médico Legal).

CURTO-CIRCUITO

O Dia do Livro Infantil e o aniversário de Monteiro Lobato ganham programação especial, hoje, no Museu da Imagem e do Som, e amanhã, na biblioteca infantil da rua General Jardim.
Rodrigo Pinho, reeleito procurador-geral da Justiça de SP, toma posse amanhã, às 17h, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).
É amanhã, às 10h30, a solenidade de comemoração do Dia do Exército Brasileiro, com a presença do general Luiz Edmundo Maia de Carvalho e a condecoração de militares.
O Centro da Cultura Judaica, em Sumaré, celebra amanhã, às 20h, a cerimônia do "Seder de Pessach".
O músico Leo Jaime se apresenta hoje no Asia 70, dentro do projeto Asia In Concert, a partir das 21h.


Texto Anterior: Análise/Disco: "Estudando o Samba" se afirma entre as obras-primas dos anos 70
Próximo Texto: Cinema: Relação com Vinicius deu muito trabalho, diz Susana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.