São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema
"O Bom Pastor" leva Damon cego a Jolie

DA REPORTAGEM LOCAL

"Existe um problema neste filme. O cara é casado com a Angelina Jolie e não presta a menor atenção na mulher!"
A constatação, dita em tom jocoso no Festival de Berlim do ano passado, é do ator Matt Damon, o "cara" em questão. Damon vive o espião Edward Wilson, protagonista de "O Bom Pastor", de Robert De Niro, que o Telecine Premium exibe amanhã.
Wilson tem olhos apenas para vigiar o inimigo, que vem a ser a União Soviética, já que o assunto central de "O Bom Pastor" é a origem da CIA, a agência de inteligência norte-americana, e seus procedimentos durante a Guerra Fria.
Obcecado pelo trabalho, ou melhor, pela alta missão de defender os interesses de seu país, Wilson negligencia também a relação com o filho, o que resultará em conflitos irreversíveis. Muitos críticos viram mais problemas no filme do que a desatenção de Wilson para com a estonteante Clover (Jolie).
Mas o elenco arrebatou um Urso de Prata em Berlim, por sua "contribuição artística". Além de Damon e Jolie, atuam, entre outros, o próprio De Niro, Alec Baldwin, William Hurt e Martina Gedeck ("A Vida dos Outros"), como a mulher que quase fisga Wilson.
Pode ser um filme problemático, mas, como disse De Niro, "ter Jolie por perto não dói". Damon também não. (SILVANA ARANTES)

O BOM PASTOR
Quando:
amanhã, às 22h
Onde: no Telecine Premium


Texto Anterior: Fast fashion
Próximo Texto: Crítica: Com Elia Kazan, cinema encontra seres complexos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.