São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com auxílio de fisiologista, Beatles cover toca 24 horas

Conjunto brasileiro executou a discografia completa do quarteto inglês, sem parar e em ordem cronológica

Para dar conta de 230 músicas de 15 álbuns, os integrantes não dormiram e seguiram uma dieta de atletas

ROBERTO KAZ
DE SÃO PAULO

Quando a banda Beatles 4Ever se preparou para tocar o bis, às 18h de domingo, deparou-se com um problema, logo anunciado ao público: "Como a gente já tocou todas as músicas, vai ter que repetir alguma."
Era verdade. Especializada no repertório do quarteto inglês que a batiza, o conjunto completava, naquele momento, 24 horas sobre o palco, no Vale do Anhagabaú.
Havia tocado 230 músicas de 15 álbuns -a discografia completa dos Beatles, em ordem cronológica, de "Please Please Me" a "Past Masters Vol.2". (Às 4h30 da manhã, pico de público, havia gente até atrás do palco para ouvir "Sgt. Pepper's...").
O vocalista Fabio Colombini, cover de John Lennon, enfatizou, pelo microfone: "Estamos aqui há 24 horas, sem dormir um único minuto". Apontando para o fisiologista Flavio Bordezan, agradeceu: "E esse cara é responsável por a gente estar vivo até agora".
Experiente em preparar dietas de atletas, Bordezan havia feito um combinado de sanduíche, banana, castanha, uva-passa e outros quitutes naturebas para os músicos ingerirem no intervalo. "Não deixei tomarem uma gota de álcool", disse.
Ao sair do palco, Marcus Rampazzo, 56, cover de George Harrison, falava: "Só quero tomar um gole d'água". Perguntado sobre o estado de sua voz, Ricardo Júnior, 28, que interpreta Paul McCartney, respondeu: "Pelo menos estou falando ainda". Era lucro.


Texto Anterior: Crítica: Sonorização problemática faz Sepultura atropelar orquestra
Próximo Texto: Organização potencializa espetáculo no Coachella
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.