São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Prêmio Multishow consagra Djavan

DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor e compositor Djavan foi a grande surpresa na entrega do 7º Prêmio Multishow, que aconteceu na noite de terça, no Teatro Municipal de Rio de Janeiro. Apresentada por Nelson Motta e Fernanda Torres, a transmissão marcou a estréia de Lorena Calabria no canal pago.
Djavan subiu ao palco três vezes, para receber os prêmios das três categorias em que foi indicado: melhor show, cantor e CD ("Djavan ao Vivo"), batendo concorrentes tão diferentes como Chico Buarque (indicado nas mesmas três categorias em que Djavan ganhou e também a melhor clipe, não levou nenhum troféu para casa) e Raimundos.
Raimundos que, aliás, foram outra surpresa: além de concorrerem com Djavan nas três categorias que ele abocanhou, tinham mais quatro indicações.
Concorriam a melhor cantor (Rodolfo), melhor instrumentista (Digão), melhor clipe ("A Mais Pedida") e tinham, ainda, uma dupla lembrança para o prêmio de melhor música ("Deixa Eu Falar" e "Mulher de Fases"). Eram, assim, os mais cotados para ser a barbada da noite. No fim, levaram só o de melhor grupo.
A ninfeta mais cobiçada do último ano, Sandy, passou Cássia Eller, Érica Martins (do grupo Penélope), Ivete Sangalo e até a eterna querida Marisa Monte. Faturando o troféu de melhor cantora, confirmou: vivemos um "momento Sandy". Com o irmão, Júnior, concorria ainda a melhor música e clipe ("Imortal") e melhor CD ("As Quatro Estações").
A melhor música foi a incessantemente martelada "Anna Júlia", de Los Hermanos.
A seleção, feita só pelo público, teve 103 mil votantes, que escolheram nomes em dez categorias, exclusivamente via Internet. A participação cresceu muito: em 99 foram 26 mil votantes e em 98 haviam sido 15 mil.


Texto Anterior: Fotos repassam imagens da memória
Próximo Texto: Panorâmica: Museu convida para ato em prol de ex-curador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.