São Paulo, Terça-feira, 18 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOWNLOAD

No topo
Enquanto as grandes gravadoras não chegam a um novo formato de música digital, MP3 é o termo mais procurado da Internet, desbancando "sex", que está agora em segundo lugar, de acordo com o Searchterms.com.

Embaço
Depois de mais uma reunião, há duas semanas, em Londres, o SDMI (Iniciativa para Música Digital Segura), grupo formado pelas cinco maiores gravadoras e empresas de software, hardware e telecomunicações que tentam achar um formato que substitua o MP3, está longe de um consenso. Cogita-se a hipótese de não se chegar a formato algum. Cada empresa quer o que é melhor para si, e não uma solução para todos (como o formato que a Universal e a Sony desenvolveram paralelamente). Em outras palavras: estão perdidos ao lidar com e-commerce e um formato sobre o qual a indústria não tem controle algum, o MP3.

DJ MP3
Na Inglaterra, alguns DJs usam laptops em vez de "cases" cheios de vinis, CDs ou DATs para tocar nos clubes. É o caso de Richard Eden, um dos primeiros DJs totalmente digitais, que leva os MP3 para o clube Mezzanine, em Wolverhampton. Em Londres, o DJ MP3 (esse é o nome dele) mixa house com um "estilo brit-euro-NYC" (?), no Electroworkz II.

Há um veneno no ar
Sai este mês o primeiro álbum da banda de rap Public Enemy depois do rompimento com sua ex-gravadora, Def Jam, por causa do MP3. "There's a Poison Going On" será lançado pelo selo Atomic Pop (www.atomicpop.com). O novo single, "Do You Wanna Go Our Way???", já está disponível em MP3 no mesmo site.

(MARCELO NEGROMONTE)

E-mail: mnegromon@folhasp.com.br


Texto Anterior: Outros lançamentos
Próximo Texto: Por que não perder o Chemical Brothers
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.