São Paulo, Terça-feira, 18 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUE NÃO PERDER O CHEMICAL BROTHERS
LÚCIO RIBEIRO
Editor-adjunto da Ilustrada

Você está preparado para o Chemical Brothers? Curto e grosso, cinco boas razões para não perder por nada o show de hoje no Via Funchal.
1. Deve ser por acidente, mas a dupla de break beat Chemical Brothers, uma das bandas mais descoladas do planeta, inicia turnê mundial hoje em São Paulo. Vai ficar de fora?
2. Você quer ouvir hoje um dos melhores disco do ano, que será lançado apenas no final de junho na Inglaterra. Ed Simons, integrante do duo inglês, disse à Folha que vai tocar no mínimo cinco músicas de "Surrender", o álbum novo. A Ilustrada já tem o disco desde o final de abril. É recheado de batidas arrasa-quarteirão. Altamente recomendado.
3. O raciocínio é o seguinte: se a música eletrônica é a revolução sonora desta década e o Chemical Brothers é um dos três nomes mais significativos deste movimento, deixar de ir ao show de hoje à noite é ver a história do pop passar à sua frente e não participar.
4. Vai que, por um capricho do destino, alguma das figuras carimbadas do pop que emprestam voz a canções do novo álbum do Chemical Brothers resolva passar uns dias no Brasil, acompanhando a turnê da dupla. Já pensou os bacanas Bernard Sumner (New Order), Noel Gallagher (Oasis), a bela Hope Sandoval (Mazzy Star) e o indie Jonathan Donahue (Mercury Rev) dando canja hoje em SP. É viagem, mas e se rolar?
5. A popularização non-stop do som eletrônico é tamanha que o Chemical Brothers é considerado os Beatles do movimento, assim como o Prodigy, os Stones. Você não vai perder os "Beatles" tocando na sua cidade, vai?
Corra que ainda tem ingresso.


Texto Anterior: Download
Próximo Texto: Garimpo será o cenário de "Latitude 9º"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.