São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004 |
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ERIKA PALOMINO MODA PRECISA DE FRESCOR PARA SE RENOVAR
Quem passa pela rua Haddock Lobo repara, na esquina
da alameda Lorena, na menina
de sorriso franco e aparelho
nos dentes da fachada da loja
da Cavalera, bem ali. Pois
quem assistiu ao desfile da
marca, no primeiro dia da São
Paulo Fashion Week, certamente também não deixou de
notar a espontaneidade da garota, que reproduziu na passarela o mesmo frescor da foto. Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha @ - palomino@uol.com.br www.erikapalomino.com.br DIVA DO FUNK VIRA DIVA DA MODA Diva do funk carioca, Tati Quebra-Barraco, 24, assistiu a um desfile pela primeira vez. Ela era convidada especial da marca Cavalera e até andou na passarela para agradecer ao final do desfile, junto dos estilistas. Afinal, vem de seu repertório a máxima "Não gosto de peru pequeno", brado da engraçada trilha sonora da coleção, assinada pelos DJs e produtores Edu Corelli e Luis Depeche. Tati, que costuma se apresentar com o DJ Marlboro e que arrasou no último Tim Festival, no Rio, no ano passado, ficou o tempo inteiro no camarim e estava meio tímida com toda aquela cena ao seu redor. Toda vestida de cor-de-rosa, ela falava baixinho, tipo meiga. Nem parece o furacão que é em cena -e nos bailes. "Aqui você está conversando com a Tatiane. No palco incorporo a Quebra-Barraco", justifica. Por baixo do moletom rosa, um top justíssimo -da Gang. "Só uso roupa da Gang, gasto o dinheiro de um show lá com eles" (e olha que ela nem leva jabá da grife!). Se o nome de guerra dela já é absurdo, melhor ainda é a história que Tati conta sobre a origem do apelido e de como começou a cantar. "Fiquei três meses sem namorar e já estava subindo pelas paredes. Daí coloquei tudo nas letras, né? Comecei a cantar coisas tipo "passa a mão no meu peitinho"." E aí o povo gostou. Claro. Tati brilhou mesmo depois da ferveção fashion da Bienal, na after-party da Cavalera no clube A Lôca, onde subiu ao palquinho e fez tipo um medley de suas músicas. Não acreditou que o povo cantou todas as músicas (mal sabe ela que elas eram hit no Xingu e uma delas foi até regravada pela diva electro Liana Padilha). Gostou? Então aguarde o segundo CD, ainda sem título, com lançamento previsto para agosto. ATENÇÃO: M.A.C. ENTERRA O SEXY ÓBVIO O querido e top beauty-artist Philippe Chansel, diretor criativo da marca canandense M.A.C, está de volta ao Brasil, onde assina as belezas dos desfiles de Sais, Forum e Triton. "O sexy óbvio já era", garante. "Agora é a vez das ladies, meninas bem-educadas. É uma tendência forte." Mas lady não quer dizer sem graça. Ele ressalva que ela pode bem ter um arzinho rock'n'roll. "Não aquela coisa suja e manchada. As garotas legais de hoje são mais chiques. É um look bem 'dasluish'", improvisa ele, citando as dasluzetes. Audrey Hepburn é um exemplo da beleza que ele quer mostrar: "Clássico e lindo". Chansel usa a moda para comparar. Cita Madonna e repara em como até ela está mais vestida. "Tem uma história decorativa, mas não é over, não é mais tão louco. É assim com a maquiagem também." Outra tendência forte para o verão é o vermelho. E ele anda bem encantado com os mais diversos tons de vermelho. "Fui jantar no Toro, aqui em São Paulo, e fiquei fascinado por ele ser todo vermelho." E não é só para os lábios, nas bochechas e olhos também vale. Vermelho combina com Brasil, ele acha. "Fica bem nas mulheres bronzeadas." Destaques para o verão deverão ser de novo as loções autobronzeantes e os dourados: "Ficou popular, pois muita gente não tem mais tempo de ficar pegando uma corzinha no sol". TRITON GIRL É WANNABE VIVIENNE A Triton girl é a rainha do diminutivo, né? Sainha, blusinha, topzinho, vestidinho... O perfume é vitoriano, brincando com a tendência passado/presente, homenageando sem querer Vivienne Westwood. As meninas estavam bonitas, com atitude rock e pose de star (o desfile levantou a bola para a sensual after-party no clube Heaven, onde reinaram absolutas as modelos Mari Weickert e Ana Beatriz Barros, assediadas por todos os lados...). Camisolinhas e babadinhos vieram na passarela com sapatos plataformas e muitos colares de pérolas. Os coletes, regatinhas, leggings e as calças capri, dobradas pelo joelho (a repuxada é um escândalo de legal), deverão fazer o verão da marca. na noite ilustrada... A sexta começa com a festa da marca V.rom com a "Playboy", no E-Music (r. Lourenço Marques, 265), com Max Blum (que assina a trilha do desfile), Mau Mau e Ana Flavia; no D-Edge tem discotecagem do ótimo James Curd; Julião é o convidado da Technova, no Lov.e. Sábado é aniversário da Ana Baravelli no Pix. Melissa Depeyre fica na porta, e André Juliani é o DJ da noite; tem também festinha Colors no Supperclub (r. Brigadeiro Galvão, 871) com o projeto Beatbrothers e os residentes Wagner J. e Wander A. No domingão, tem o DJ e estilista Adriano Costa na noite Free Song, no D-Edge. E segunda, na noite On the Rocks, também no D-Edge, rola lançamento do CD da banda Franz Ferdinand com Beto Lee, Luma Assis e Fernando Moreno no som. Prepare-se: o DJ e produtor hype Tommy Sunshine toca quinta no ampgalaxy Texto Anterior: Desfiles e estilistas já apontam novas tendências para o verão Próximo Texto: Suavidade dá o tom do segundo dia de desfiles da SPFW Índice |
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