São Paulo, quinta, 18 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Testes para o filme acontecem em Londrina e Maringá
Tizuka seleciona no Paraná atores para seu novo "Gaijin'

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

A diretora Tizuka Yamasaki está selecionando atores entre pessoas da comunidade japonesa do norte do Paraná (Londrina e Maringá) para seu novo filme, "Gaijin 2".
Os testes de pré-seleção, que começaram na última terça e terminam amanhã, haviam reunido até ontem mais de 500 candidatos a atores ou figurantes.
Tizuka disse que a dificuldade maior é encontrar homens e mulheres idosos, "que mostrem desinibição na frente das câmeras".
Outro requisito é que os candidatos falem japonês, além do português. "O filme vai ser rodado no Brasil e no Japão", afirma Tizuka.
A experiência de três anos trabalhando no Japão levou Cyntia Ogama, 22, a tentar uma vaga no elenco do filme. O títulos de Miss Brasil Nikkei de 91 e Miss Imim 92, além de um comercial para a Subaru japonesa, eram suas credenciais mais fortes.
Segundo Tizuka, "Gaijin 2" pretende resgatar a alto estima brasileira.
"Apesar de todas as dificuldades, os dekasseguis formam hoje a primeira comunidade brasileira fora do Brasil que não é vista de maneira negativa. O brasileiro é a mão-de-obra mais requisitada no Japão, por sua qualidade."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.