São Paulo, quinta, 18 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPOSIÇÃO
Artista mostra mistura popular e erudita
Nassar reúne as bandeiras do Pará

Cleo Velleda/Folha Imagem
Emmanoel Nassar, que abre hoje a exposição "Bandeiras"


CAMILA VIEGAS
da Reportagem Local

"Virei um homem público no Pará", conta Emmanoel Nassar, que abre a exposição "Bandeiras" hoje, às 19h, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. "Agora posso até me candidatar a político", brinca.
Para conseguir as bandeiras de todos os municípios do Pará, Nassar passou a frequentar congressos de prefeitos e acabou se tornando conhecido.
Um anúncio no jornal paraense "O Liberal" foi publicado nos últimos seis meses com a foto, o endereço do artista e uma lista de municípios cujas bandeiras ainda não tinha. Virou questão de honra para a população desses municípios verem seus maiores símbolos participando da mostra.
O resultado vem carregado de sentido simbólico em que desenhos simples de apertos de mão, crustáceos, vacas e perfis humanos convivem com inscrições em latim e torres medievais nas bandeiras.
Nassar costuma misturar elementos da cultura popular e erudita brasileiras e por isso é um dos representantes nacionais das comemorações dos 50 anos do MAM. "A riqueza dessas combinações de forma e cor me fascina."


Exposição: Bandeiras Onde: MAM (parque Ibirapuera, portão 3, tel 011/549-9688) Quando: hoje, às 19h. Ter a sex, 12h às 18h; sáb, dom e feriado, 10h às 18h. Até 26 de julho Quanto: R$ 1 (estudante) e R$ 2. Entrada livre às quintas ou para menores de 10 e maiores de 65 anos


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.