São Paulo, Sexta-feira, 18 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O tempo sempre é o supremo limite

No céu de junho a Lua cresce fora de curso em Leão a partir das 6h10 até 9h12, horário de Brasília, quando ingressará em Virgem; e Vênus se relaciona de forma tensa com Saturno.
A realidade cheia de limites e restrições parece dura demais aos olhos da humanidade. No entanto, aqueles que enfrentem os limites com bravura e se adaptem ao que não pode ser mudado, concentrando-se em transformar o que ainda pode ser modificado, conseguirão não apenas driblar as dificuldades como também criar uma condição feliz de existência.
Muitos pensam que a maior restrição é a do dinheiro e se entregam a pensamentos melancólicos que os fazem acreditar que não valem nada.
O tempo é o único e verdadeiro limite, insuperável até mesmo pelos deuses. Porém, se tempo é o limite supremo, tempo também é a matéria com que é feito o destino. Tempo e coragem é tudo o que um ser humano precisa para desenvolver o projeto que o trouxe à existência.
E tempo é uma condição que, apesar de limitante, está sempre à disposição. Já a coragem não pode ser incutida na alma humana, essa virtude há de tornar-se produto de uma escolha feita livremente.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PISCIANO Uma obra realizada é a síntese de milhares de palavras, e a força de convicção é muito maior

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As restrições, que hoje parecem tão negativas e perversas, o tempo haverá de mostrar como benéficas. A mente humana não consegue enxergar a longo prazo, e por isso considera negativas as questões que na verdade a beneficiam.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é sempre que dá para tomar atitudes que o tornem mais popular e simpático aos olhos de outrem. Pelo contrário, quem consegue ver mais longe é aquele sobre o qual acaba recaindo a responsabilidade de tomar decisões restritivas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se o sucesso é realmente importante, então você haverá de concordar com os severos limites que é necessário impor. Tal situação não tem nada de agradável, mas a longo prazo se mostrará altamente benéfica. Confie no caminho de sucesso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se no momento atual os recursos ficam curtos para implementar tudo o que deseja, melhor será que se ajuste a isso. Ajustar-se, adequar-se, enquadrar-se e limitar-se, estas são as situações mais propícias da atualidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As restrições que a sua alma não consegue entender hoje, num futuro não muito longínquo se tornarão absolutamente compreensíveis. Não derrame lágrimas por aquilo que hoje é impossível, pois o caminho pode continuar sendo trilhado.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O que será que acontece no caminho entre a boa vontade e a atitude tomada concretamente? Por que será que a beleza da intenção se perde quando se transforma em ação? É necessário sintonizar melhor a comunicação entre a mente e o corpo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Superar os problemas é imperativo. Mas fazê-lo com inteligência é ainda mais importante. Por isso, não se apóie meramente nos conselhos que recebe, pois, por mais sábios que pareçam ser, nem todos se ajustam à realidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tudo o que foi acordado haverá de ser seguido à risca. O esforço de evitar a dispersão será recompensado com os bons resultados. A falta de concentração é a sua maior e pior inimiga no momento atual. O caminho do sucesso é estreito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há uma razão benéfica que explica as amarras cotidianas que hoje você contempla como obstáculos e que impedem o vôo pretendido. Mas essa razão somente se tornará compreensível a médio ou longo prazo. Esperar é necessário.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ajustar-se aos limites é uma condição que aos olhos humanos não parece agradável. A sua natureza, porém, conhece muito bem o poder dos limites e é completamente capaz de ajustar-se a essa condição. Você está levando vantagem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Somente você conhece toda a realidade que afeta a sua intimidade. Por mais benéficos que sejam os conselhos que recebe, eles provêm da boca de pessoas que não conhecem a fundo tudo o que lhe acontece. No fim, haverá de decidir tudo sozinho.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se as palavras que diz não atingem o propósito da comunicação, então será melhor que comunique tudo por meio de atitudes práticas e de exemplos. Uma obra realizada é a síntese de milhares de palavras, e a força de convicção é muito maior.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.