São Paulo, Sexta-feira, 18 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
MTV exibe hoje a entrega de seus Movie Awards

da Reportagem Local

Como todo ano, a MTV brasileira demora algumas semanas em relação à matriz para exibir a festa de entrega de seus MTV Movie Awards, premiação dos melhores do cinema segundo a audiência da emissora nos EUA.
Gravada no dia 5 em Santa Monica, na Califórnia, e exibida no dia 10 na MTV norte-americana, a festa será apresentada hoje, às 22h, na emissora brasileira.
A festa será exibida com entradas da apresentadora Marina Person, que foi aos EUA cobrir os bastidores do evento e entrevistar artistas, como Salma Hayek e Liam Neeson.
Em sua oitava edição, a cerimônia foi apresentada por Lisa Kudrow (a Phoebe da série cômica "Friends"). O grande vencedor foi o besteirol de maior sucesso em 98 nos EUA, "Quem Vai Ficar com Mary?".
A comédia ganhou os troféus (em forma de saco de pipocas de ouro) de melhor filme, atriz (Cameron Diaz), vilão (Matt Dillon) e cena de luta (entre o personagem de Ben Stiller e o cachorro da amiga de Mary).
Entre as atrações musicais, Will Smith (de "Homens de Preto"), indicado para melhor ator, apresenta a música de seu novo filme, "Wild Wild West". Ele perdeu o prêmio para Jim Carrey, que concorria por "O Show de Truman" e foi à festa fantasiado de hippie.
Uma das categorias inventadas pela MTV, a de melhor beijo, premiou Joseph Fiennes e Gwyneth Paltrow -vencedora do Oscar de atriz este ano- por "Shakespeare Apaixonado".
A festa conta ainda com a participação de artistas como Ricky Martin, Robbie Williams, Jennifer Lopez, Keanu Reeves e Mike Myers, o astro da recém-lançada comédia "Austin Powers - The Spy Who Shagged Me".
Na categoria de melhor música, concorrem Aerosmith (com uma canção da trilha sonora de "Armageddon"), Aaliyah (por "Dr. Dolittle"), Goo Goo Dolls (por "Cidade dos Anjos"), Green Day (por "Varsity Blues") e Jay-Z (por uma música do filme "Hora do Rush").


Texto Anterior: Diretor já lançou outro filme e nova peça
Próximo Texto: Música Erudita - Crítica: "Para Brasil, Osesp é um milagre", diz um amigo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.