São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Sábado à noite, e lua fora de curso.

No céu de julho, o Sol se relaciona Rbem com Júpiter, e a Lua que mingua em Touro estará fora de curso a partir das 22h01 até 1h18 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Gêmeos.
Enquanto isso a humanidade aqui na Terra, que procura a alegria, sofre os percalços da Lua fora de curso, especialmente a porção dela que aproveita os embalos de sábado à noite para se entregar aos prazeres.
Quem quiser sair ou fazer propostas amorosas, que o faça antes ou depois desse período, pois enquanto a Lua estiver fora de curso, a atividade humana aqui na Terra não encontra o apóio do céu.
Além disso, a virtude da alegria muitas vezes encontra magnificência não tanto na sua realização, mas na sua antecipação, por meio do pensamento e da imaginação.
No entanto, se a teoria tende a superar a realidade, isso acontece como resultado do pouco esforço e perseverança.
Ou ainda, o que seria pior, de um estado histérico da alma que, assim como a raposa da famosa fábula, que por não conseguir pegar as uvas que desejava, sentenciou lapidarmente que elas não deviam ser tão boas assim quanto pensava.




E-mail: astro@o-quiroga.com


GeminianoA sabedoria é produto do casamento da experiência e a intuição

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vão dar certo os assuntos pelos quais muitas pessoas se beneficiam. Por isso deixe de lado a ilusão de que é necessário se salvar em primeiro lugar para depois, se sobrar tempo, ajudar outrem. Todo mundo deve se salvar.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Muitos pequenos passos trarão melhor resultado do que um passo gigante ou uma atitude rompante. Posto isso, procure cumprir todas as suas responsabilidades, não sob o peso do dever, mas iluminado com alegria espiritual.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se movimentar seus recursos materiais com sabedoria, poderá abrir uma possibilidade sem precedentes e dar um impulso bem positivo aos seus possíveis negócios. A sabedoria é produto do casamento da experiência e a intuição.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Não pense que está no fim da linha, tire essas idéias derrotistas da sua mente, porque ainda há muito caminho pela frente e muita vida para ser vivida. O tempo passa e as coisas mudam, e nenhum momento passado terá sido melhor.


LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nos momentos de silêncio, você compreende qual é a coisa certa que deve ser feita. Porém, quando há pessoas em sua volta, você se perde no meio da esperança de comprazê-las. Você não é as outras pessoas, siga por seu caminho.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Se você fizer a coisa certa, não precisará sair correndo atrás de pessoas poderosas que protejam o seu caminho, porque elas virão bater na sua porta. É melhor assim, que as coisas aconteçam da forma mais espontânea possível.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Fazer a vida dar certo não é atributo do misterioso destino, mas das pessoas que usufruem do seu tempo e criam desejos nos labirintos da vida. Por isso não espere por condições maravilhosas, comece hoje a fazer a sua vida dar certo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Você pode realizar grandes façanhas neste próximo tempo, e isso será não apenas um conforto, mas também um incentivo para que se atreva a ir mais longe. É tempo de superar os limites que até agora pareciam insuperáveis.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é bom se iludir com que as decisões tomadas imediatamente serão fáceis ou que elas venham esclarecer todo o panorama de uma vez. O processo futuro é complexo, mas mesmo assim valerá a pena vivê-lo com intensidade.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Fazendo a coisa certa, sempre aparecem as pessoas certas. E em aparecendo as pessoas certas, novas associações serão feitas, e com elas empreendimentos muito mais grandiosos que os pensados se colocarão em movimento.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Encontrará grande prazer e satisfação nas pequenas coisas cotidianas. Isso parece um paradoxo, mas é assim mesmo. O grandioso reside no pequeno, pelo menos para você nas próximas semanas. Experimente essa forma de viver.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Há momentos em que o prazer não depende de sair procurando-o, mas de esperar pacientemente pelo momento oportuno. Nunca faltarão situações gratificantes. O que acontece às vezes é que a sua ansiedade fala mais alto.





Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.