São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO POP
Banda inglesa The Verve pode ter chegado ao fim

DENISE BOBADILHA
especial para a Folha, de Londres

Depois de meses de relativo marasmo, a cena musical britânica voltou a se agitar com a notícia de que a banda The Verve pode encerrar sua carreira até o final do ano. O destino do grupo ganhou grande destaque na imprensa de todo o país.
A incerteza do futuro do Verve e o fim do grupo Black Grape acontecem no auge da crise de identidade da indústria da música britânica atual: festivais foram cancelados, novas bandas tiveram contratos rasgados com gravadoras e as paradas de sucesso têm dezenas de réplicas de Spice Girls.
O futuro do The Verve foi colocado em dúvida depois que o guitarrista Nick McCabe anunciou que não tocaria com os outros integrantes nos shows de 98.
McCabe é o "segundo homem" da banda liderada pelo vocalista Richard Ashcroft. Em entrevistas anteriores, Ashcroft disse que o Verve só voltou à ativa, em 1997, porque McCabe retornou ao grupo, depois de dois anos sem gravações ou shows.
A banda foi formada em 89 e atingiu o topo no ano passado com o álbum "Urban Hymns", que vendeu 5 milhões de cópias só no Reino Unido.
Até agora, os empresários do grupo têm confirmadas as apresentações em julho nos Estados Unidos e em agosto no Festival inglês V98 e no irlandês de Slane Castle.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.