São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA
Madonna, Elza e mães-de-santo no reino da fervelândia

ERIKA PALOMINO

O cantinho da Madonna está de volta! E ela é incrível mesmo. Lança single, clipe, tem filho (o Rocco), faz aniversário, uma loucura. O clipe de "Music" estreou na MTV aqui na quarta, aniversário da meiga em si (e quem tem Direct TV já viu antes via MTV Latina e Muchmusic), e também estava na Internet (o André Hidalgo passou o link do www.launch.com). O vídeo foi filmado em Los Angeles pelo diretor Jonas Akerland, o mesmo de "Ray of Light", que é tudo. Aparecem com ela a atriz e ex-maquiadora Debi Mazar e a backing vocal Nikki Harris. Ambas da categoria F.O M. (friend-of-Madonna), disputadíssima no mundo, né? Então, as fotos para o disco, que mostram Madonna tipo cowgirl americana fashion, são de Jean Baptiste Mondino, e você ganha aqui uma imagem tipo item de colecionador.

MÃES- de-santo e um bom passe para limpar as más energias. Assim começou o aniversário do mais underground clube de São Paulo, a Lôca, claro, na noite de anteontem. E ontem de manhã mesmo ainda tinha gente lá. Entupido de gente, o povo foi recebido por Aníbal e pelo montado e animado staff do clube. Frutas, capoeiristas e coquetéis luxo completaram a história. Feliz aniversário, então!

E , enquanto isso, a gente espera para ver se a Elaine ganha mesmo o "No Limite" ou não -e o povo lá come olho de cabra, o hype da realidade reina. É a bola que os especialistas em marketing já estão cantando faz tempo e é o mesmo motivo que faz a marca Calvin Klein tirar Kate Moss de suas campanhas e colocar nomes da música desconhecidos do grande público, como a DJ Rap e mesmo o Moby, que, quando fez, nem era menos famoso. As pessoas querem mais verdade (dentro do possível).

E também se aproxima do fim a série "20 e Poucos Anos", da MTV. Finalmente eu consegui assistir dois capítulos. Bom, parece simpático e bem-intencionado, uma tentativa, mas tem problemas de áudio, de vez em quando não dá para ouvir o que eles falam. E falta um pouco de ação ao enredo, tipo não acontece nada. No de quarta, o auge foi um jogo da verdade meio furado -mas bom para ouvir o que o povo tem para dizer. E parecia um "Barraco" sem a Soninha. Mas há esforço de reportagem e há participantes bem escolhidos. Tem a Claudinha raver, o menino que é gay e fala corajosa e abertamente da situação, um jovem feirante e um "equivalente" ao Marcus do "No Limite", o Margarida, que parece ser meio machista e careta (como de fato é mesmo boa parte da juventude de classe média no Brasil).

ENTÃO tem rave de novo neste fim-de-semana, a Space Jungle Hypnotic, com quatro arenas e o DJ americano Juan Atkins, um dos mentores do tecno, de Detroit. Tocam também o live act Liquid Dream (também de Detroit) e os brasileiros Mau Mau, Renato Cohen, Ana e David, Level 202, Roxy, Jason Bralli, Dmitri, Feio e Camilo Rocha (que na verdade é inglês), entre outros tantos, e ainda os 30 finalistas de um concurso de novos talentos. No flyer, eles anunciam "estacionamento interno com seguranças e seguro de veículos". No Espaço Fazendinha, km 314 da Régis Bittencourt. Na porta, a entrada é R$ 30.

E, sexta passada, teve uma pequena, uma Space, com gente nova e bonita. Quem se destacou foi o DJ Leozinho, num set de quatro horas e meia. Quem viu diz que foi uma mistura de Sasha, Oakenfold e Nick Warren.

AMANHÃ, tem também a segunda festa do selo Rebolado, do DJ Luiz Pareto. E, para quem gosta de acompanhar como funciona a legítima cultura club de São Paulo, feita pelas pessoas da cena em si, com objetivos que são a música e a amizade, é lá. E diz que a primeira foi superlegal, e essa vai ser no mesmo lugar, na praça Marechal Deodoro, 340. Os DJs são Pareto, Marcão Morcerf e Pure Science, que salvou a vida da gente no aniversário do Lov.e daquela vez, né?

NA semana. Amanhã, André Juliani faz long set no Pix (al. Alagoas, 852). Ricardo Roman Jr. será o barman terça-feira no Jazzy, dentro do projeto Lado B, de funções trocadas. Ana e David tocam no Speed Café do shopping Villa-Lobos na quinta, e Mimi toca no after de hoje para amanhã no DJ Club (Franca, 241). Hoje tocam Mau Mau e Grace Kelly Dum no Technova no Lov.e. Amanhã, no after do clube, o convidado é o DJ Julião. Hoje quem estiver se arrumando para sair pode ouvir o DJ americano David Morales na rádio Transamérica (101,1) no programa "The Ministry of Sound Session", das 23h à meia-noite. Amanhã tocam Gu e Andy C na Overnight (Juvenal Parada, 35).

EU digo dançando na chuva. Com aquele temporal de terça-feira, abriu a nova casa no lugar da Symbol, do mesmo dono, Alessandro Ortalli, chamado Live. Uma multidão tentava entrar, com o povo empurrando e gritando na porta, até conseguir invadir, com os seguranças gritando, mandando fechar a entrada. O povo berrava com o convite na mão, as mulheres sendo amassadas no meio do empurra-empurra e a rua totalmente parada. Cambistas vendiam convites (que eram cortesia) a R$ 50. O caos. Segundo o assessor da Live, Fernando Sant'ana, o que atrapalhou foi a chuva. "Havia espaço para a formação de filas, mas todos queriam ficar sob a parte coberta, o que causou certa aglomeração". Segundo ele, isso durou até as 3h, quando a porta finalmente ficou livre.

AI, já viu como tem uns garçons lindos hoje em dia nos lugares? "As pessoas estão cansadas dos garçons tradicionais", acha Hoeberson Herbie, que não é garçom, mas ator, sommelier e lindo, que juntou 30 pessoas, entre modelos, atores, surfistas e capoeiristas para atender e encher os olhos do povo na agência Help e, enquanto isso, fazer um bico. Herbie diz que eles têm feito cinco festas por semana, aproveitando a onda. No Jazzy, tem também um menino lindo, sempre de touca; no novo Gil Café, tem um casting absurdo (o black é incrível); no Le Tan Tan, tem um garoto que parece o Gianechini, e o novo garçom do Ritz já tem até fã club via e-mail.

E o novo Ritz, na Jerônimo da Veiga, 141, abre suas portas para o público finalmente dia primeiro de setembro.

É sucesso em Londres o remix que Patife fez para Max de Castro, para "Ela Disse Assim". Quem tocou pela primeira vez foi o DJ Fabio e a DJzarada está louca atrás da faixa. Dia 30, os três tocam juntos no Swerve, numa noite que já é uma das mais esperadas da temporada. Marky foi o "destaque da semana" na "Time Out". Marky tocou no superclube Home sexta passada e disse que foi o melhor clube em que ele tocou na vida. Tá? Ele toca este fim-de-semana no Virgin Festival e semana que vem em Reading.

AINDA em Londra, o mais exclusivo club do momento é o The Rock, só para convidados e famosos, em um embankment na beira do rio Tâmisa, opposite the London Eye. O clube era um casarão antigo reformado e tem paparazzi setoristas, esperando os finos entrar e sair. Diz que até Madonna, pré-Rocco, já foi, e Jennifer Lopez e Puff Daddy fizeram festa lá. Naturalmente, a barração na porta é forte, e sabe quem é a hostess? A nossa Moppy, a performática drag de Vitória que tomba no modelo. Moppy é quem conta, ela está no Brasil para rápida temporada de carão e logo volta ao trabalho.

DA série DJs brasileiros no exterior. Mau Mau toca no mais badalado clube de tecno de Paris, o Rex , dia 13 de setembro, e numa festa do pessoal do Coalesce em Londres, dia 15, ao lado de Renato Lopes. O disco de Mau Mau com o M4J, "Folklore Nuts", sai agora no começo de setembro.

E a semana também foi de MTV mesmo. Tem muita gente reclamando da premiação do grupo Golden Shower como melhor clipe de música eletrônica, "Video Computer System", aquele do Atari. "Quem são esses caras" é a frase que mais se ouve. Oficialmente, eles são Kevin Rodgers e Markus Karlus. Os nomes são fictícios, eles não revelam a identidade original e, infelizmente, não responderam o e-mail que mandamos durante a semana. A música faz parte de um EP lançado pelo site London Burning. Luciano Vianna, do London Burning em si, acha que a vitória do Golden Shower mostra que "dá pra ficar conhecido lançando apenas músicas pela Internet, dentro de uma gravadora independente como a London Burning Records". Segundo ele, o EP deles é recordista de downloads e já foi licenciado para outras home pages com MP3. No London Burning (http://londonburning.cjb.net), eles também têm o faixa por faixa do novo disco da Madonna, mas eu pessoalmente não consegui abrir quando tentei entrar.

PARECE ainda que a votação da categoria eletrônica foi a mais baixa de todas as feitas pela MTV pelo site deles. Ramilson Maia, que estava concorrendo, acha que a faixa "não pode ser chamada de música, pois é feita apenas de sons de Atari e que eles deveriam ter concorrido na categoria animação". O povo que subiu ao palco para receber o prêmio disse que o Golden Shower estava em turnê, mas há quem diga que aqueles eram eles mesmos.

ELZA forte! E não é que tentaram roubar de novo outro quadrinho do Pix? Desta vez não rolou, e ele foi encontrado encostadinho, no chão, perto da saída. Em compensação, a Elza levou uma rosa (!!!) que a hostess Luma ganhou do Marcelo Hirata. Eu, hein?! E a Elza ataca também (de novo) nas boates. Uns caras bateram a carteira de um menino dentro de uma famosa casa gay de São Paulo. Ele ainda tentou chamar alguém e ir atrás, mas nem deu. Que uó, não?

E-mail - palomino@uol.com.br


Texto Anterior: Dança: Natalia Makarova mostra sua versão de "La Bayadère"
Próximo Texto: Televisão: Eurochannel traz fase clássica do Pink Floyd
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.