São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duo Assad toca "Concierto Madrigal" no Municipal

IRINEU FRANCO PERPETUO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

São dez pequenas seções citando a música folclórica espanhola e a produção erudita dos séculos 16 e 17: o Duo Assad de violões toca domingo, no Municipal, o "Concierto Madrigal", de Rodrigo, que faz parte de seu CD recém-lançado no Brasil.
Mais conhecido pelo "Concierto de Aranjuez", para violão solo, o espanhol Joaquín Rodrigo cita o madrigal "O Felici Occhi Miei", de Jacques Arcadelt (1507-1568), e a ópera "Orfeo" de Claudio Monteverdi (1567-1643), em seu "Concierto Madrigal", para dois violões e orquestra, de 1968.
Domingo, os irmãos Sergio e Odair Assad tocam com a Orquestra Experimental de Repertório, regida por Jamil Maluf, esta peça melódica e colorida, que gravaram em 1991, com a Sinfônica de St. Gallen, regida por John Neschling.
St. Gallen é a cidade suíça cujo teatro de ópera era dirigido por Neschling no período entre 1990 e 1997 -antes de vir ao Brasil, para assumir a Osesp. Complementado pelo "Concerto opus 201", do italiano Mario Castelnuovo Tedesco (1895-1968), o álbum já havia sido lançado internacionalmente e está agora disponível no Brasil pela gravadora Rob Digital.


DUO ASSAD
Quando:
dom., às 11h
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nš, SP, tel. 0/xx/11/ 3222-8698)
Quanto: R$ 10 a R$ 15


Texto Anterior: Raio-X
Próximo Texto: Maria Rita volta a São Paulo com repertório e discurso engajados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.