São Paulo, terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEPULTURA - ANEMBI, 15,8
Derrick não é Max, mas agrada fãs da banda

João Wainer/Folha Imagem
O novo vocalista do Sepultura, Derrick Greene, em show beneficente que reuniu 15 mil pessoas no último sábado em São Paulo


LEANDRO FORTINO
da Reportagem Local

Ainda faltou presença de palco, mas Derrick Greene, novo integrante do Sepultura que ocupa a vaga deixada por Max, deu conta da responsabilidade de assumir o microfone no primeiro show no país sem o vocalista original.
Mas ele não foi a única atração do evento beneficente "Barulho contra Fome", que reuniu no último sábado, segundo estimativa da PM, cerca de 9.000 pessoas no Anhembi, em São Paulo.
A apresentação trouxe como convidados o baixista do Metallica, Jason Newsted, o ex-Faith No More Mike Patton, o ex-Sepultura Jairo Guedes, o cantor Carlinhos Brown, Zé do Caixão e cerca de 20 índios da tribo dos xavantes.
"Roots Bloody Roots" abriu a apresentação, seguida de "Choke", música que fará parte do futuro álbum da banda, "Against" (previsto para outubro), já com Greene à frente do vocal, mostrando que ele não deve demorar muito para alcançar o mesmo carisma do irmão rebelde já que consegue cantar tão forte quanto Max.
Revivendo os velhos tempos, o guitarrista Jairo Guedes, que foi substituído por Andreas Kisser, tocou "Troops of Doom"; Jason Newsted -que afirmou que se não fosse do Metallica gostaria de fazer parte do Sepultura- deixou o baixo para Paulo Jr. e tocou guitarra em quase metade do show.
O destaque ficou para o excelente medley do Misfits, "Last Caress"/"Green Hell", gravado pelo Metallica em um EP de 87.
Vindo da Itália especialmente para o show, Mike Patton participou apenas de "Lookaway", faixa que também canta -ou melhor, grita- no álbum "Roots".
Corria tudo bem até que Carlinhos Brown apelou para a palhaçada. Resolveu se importar com um garoto de 12 anos, Rafael, que fugiu de casa só para ver o Sepultura. Brown parou o show por meia hora para procurar pelo moleque. Foi saudado por xingamentos dos fãs, mas deu conta do recado com "Ratamahatta".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.