São Paulo, terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Ator participaria de apresentação final do elenco, que encerraria trama
Gerson Brenner gravaria última cena de novela hoje

RUI DANTAS
da Reportagem Local

Gerson Santos Oliveira, o ator Gerson Brenner, 38, iria participar da última gravação da novela "Corpo Dourado", da Globo, hoje, nos estúdios do Projac, no Rio. A cena era apenas uma confraternização e uma apresentação final do elenco da novela, que apresenta seus momentos finais.
Brenner encerrou sua participação na trama na semana passada. Ele interpretava o fazendeiro Jorginho, casado com a personagem Alicinha (Danielle Winits).
A produção da novela informou que a gravação foi cancelada devido ao acidente. A direção ainda não decidiu se será incluída outra cena, independentemente da participação de Brenner. O último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira.
Descendente de gregos, Gerson Brenner iniciou sua carreira artística como modelo e manequim, no início da década de 80, após abandonar os cursos de Comunicação Social e de Economia. Participou de desfiles do costureiro francês Jean-Paul Gaultier e fez dezenas de anúncios de televisão.
O mais conhecido deles, que o projetou nacionalmente, foi o da margarina Alpina. No mesmo período, formou-se pelo curso de teatro Macunaíma e passou a atuar em peças teatrais.
Uma de suas primeiras peças foi "Querelle", baseada na obra do escritor francês Jean Genet. Atuou ainda em "1789, o Ano da Revolução" e, a partir daí, passou a integrar o elenco da Globo.
Inicialmente, fez uma pequena participação na novela "Top Model" (1989), vivendo um advogado durante apenas cinco capítulos.
No ano seguinte, fez o papel de Gerson Giovanni, um dos três filhos da personagem dona Armênia (Aracy Balabanian), na novela "Rainha da Sucata".
Imigrante, dona Armênia o tratava na trama por "minha filhinha". O bordão fez certo sucesso na época e esse foi, até hoje, seu papel de maior destaque.
Na Globo, ainda participou das produções "Olho por Olho", "Quatro por Quatro" e "Vira-Lata". Trabalhou ainda na Manchete (em "Kananga do Japão" e "Tocaia Grande"), no SBT (em "Alô, Doçura") e na Record (em "O Olho da Terra" e "Entre o Amor e o Ódio").
É pai de Ana Luísa, 6 -de seu primeiro casamento com Ana Cristina Hass. Sua mulher, Denise Farman, está grávida de oito meses de uma menina. A sobrinha do ator, Juliana Toledo de Oliveira, 19, disse que Denise passa bem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.